MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rybakina dá 'pneu' em Sabalenka e leva Torneio de Brisbane; Dimitrov vence no masculino

A tenista Elena Rybakina, número quatro do mundo, garantiu na madrugada deste domingo o título do WTA 500 de Brisbane ao "atropelar" a belarussa Aryna Sabalenka por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 1 hora e 10 minutos de confronto.Apesar de te

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 07.01.2024, 09:50:00 Editado em 07.01.2024, 09:56:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A tenista Elena Rybakina, número quatro do mundo, garantiu na madrugada deste domingo o título do WTA 500 de Brisbane ao "atropelar" a belarussa Aryna Sabalenka por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/3, em apenas 1 hora e 10 minutos de confronto.

continua após publicidade

Apesar de ter superado sua oponente com facilidade, Rybakina valorizou o confronto e disse ter derrotado uma grande rival. "Apesar do resultado, é difícil jogar contra você(Sabalenka). Brigamos na quadra e acho que está tudo bem. Desta maneira melhoramos ambos e espero que isso continue", disse a tenista após levantar o troféu e comemorar bastante o triunfo.

A casaque de 24 anos chega ao sexto título da carreira profissional no circuito e começa a equilibrar o histórico de confrontos diante da rival. Em oito duelos, ela agora tem três vitórias sobre Sabalenka.

continua após publicidade

No primeiro set, Rybakina começou em um ritmo intenso. Ela logo confirmou seus serviços e chegou a abrir uma vantagem de 5 a 0. Na única chance que Sabalenka teve de vencer um game, ela acabou cometendo dupla falta. Na sequência, a número quatro do mundo não teve dificuldades em fechar a parcial com um 6/0.

Depois do apagão, Sabalenka voltou para o segundo set mais concentrada. No entanto, a casaque confirmou logo o seu saque e já abriu uma vantagem de 2 a 0 ao quebrar o serviço da sua adversária. Após finalmente conseguir definir um game, a tenista de Belarus pediu tempo médico para tratar de um problema na coxa esquerda.

Dominante em quadra, Rybakina abriu 4/1 no segundo set e depois só administrou a vantagem para fechar a segunda parcial em 6/3 e garantir o título do torneio.

continua após publicidade

No masculino, o búlgaro Grigor Dimitrov derrotou o dinamarquês Holger Rune por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, e levantou o título do Torneio de Brisbane. A conquista chega para colocar fim a um jejum de quase sete anos. Seu último troféu foi o ATP Finals, em 2017.

BIA HADDAD ESTREIA EM ADELAIDE

A paulistana Beatriz Haddad Maia marca a sua estreia no WTA 500 de Adelaide neste domingo. Ela entra em quadra às 21h30 (horário de Brasília) e enfrenta Anastasia Pavlyuchenka, 60ª do ranking e que veio do qualificatório.

Este é o segundo torneio de Bia Haddad na temporada. Antes, ela integrou a equipe brasileira que disputou o United Cup. Esta é a sua segunda participação no torneio de Adelaide. No ano passado, a brasileira chegou até a fase de quartas de final. A brasileira também vai jogar na chave de duplas e terá como parceira, a americana Taylor Townsend nesta semana. A estreia será diante da russa Alexandra Panova e Alycia Parks, dos Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rybakina dá 'pneu' em Sabalenka e leva Torneio de Brisbane; Dimitrov vence no masculino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!