MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rússia e Itália se classificam na ATP Cup; Alemanha disputa vaga contra a Sérvia

A ATP Cup, competição entre países que acontece nesta semana em Melbourne e serve de preparação para o Aberto da Austrália, conheceu nesta quarta-feira os dois primeiros classificados às semifinais. Rússia e Itália derrotaram Japão e França, respectivamen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.02.2021, 10:34:00 Editado em 03.02.2021, 10:39:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ATP Cup, competição entre países que acontece nesta semana em Melbourne e serve de preparação para o Aberto da Austrália, conheceu nesta quarta-feira os dois primeiros classificados às semifinais. Rússia e Itália derrotaram Japão e França, respectivamente, por 2 a 1 e já garantiram a primeira colocação de seus grupos.

continua após publicidade

A primeira equipe classificada foi a Itália. Pelo Grupo C, Fabio Fognini foi o primeiro a entrar em quadra e derrotou Benoit Paire por 2 sets a 0, com o placar final de 6/1 e 7/6 (7/2). Na segunda partida do dia, Matteo Berrettini superou Gael Monfils com as parciais de 6/4 e 6/2. Nas duplas, os franceses conseguiram o seu ponto com a vitória de Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin sobre Simone Bolelli e Andrea Vavassori por 6/3 e 6/4.

Com dois Top 10 em quadra, a Rússia confirmou o favoritismo contra os japoneses no Grupo D. Um dia depois de superarem a Argentina na estreia, Daniil Medvedev e Andrey Rublev também venceram seus jogos de simples nesta quarta-feira.

continua após publicidade

Rublev foi o primeiro a entrar em quadra. O oitavo colocado do ranking superou Yoshihito Nishioka por 6/1 e 6/3. Pouco depois, foi a vez de Medvedev, o número 4 do mundo, bater Kei Nishikori por 6/2 e 6/4. "Estou muito feliz pela equipe. Chegar às semifinais é um grande passo. Estou muito feliz por termos vencido nos dois jogos de simples. Ambas as partidas foram sets diretos, então estou muito feliz pela equipe e espero que possamos ir além disso", disse Medvedev.

Com os resultados, a partida de duplas com Evgeny Donskoy e Aslan Karatsev contra Ben McLachlan e Yoshihito Nishioka teve efeito apenas na disputa por pontos no ranking da ATP. E os japoneses venceram de virada por 2 sets a 1 - parciais de 4/6, 6/3 e 12 a 10 no match tie-break.

NA DISPUTA - Os outros dois grupos da ATP Cup terão os classificados às semifinais definidos nesta quinta-feira. No Grupo A, a Alemanha derrotou o Canadá por 2 a 1 e fará a decisão da vaga contra a Sérvia de Novak Djokovic. No B, a Austrália fez 2 a 1 na Grécia e tudo está indefinido entre gregos e a Espanha.

continua após publicidade

Estreando apenas nesta quarta-feira, a Alemanha contou com uma vitória de Jan-Lennard Struff sobre Milos Raonic na primeira partida por 2 sets a 0 - parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/2) - e depois com o suado triunfo de Alexander Zverev, que bateu Denis Shapovalov de virada por 6/7 (5/7), 6/3 e 7/6 (7/4), depois de 2 horas e 53 minutos.

Sem mais chances de classificação, já que também perderam por 2 a 1 para a Sérvia no primeiro dia da competição, os canadenses foram para as duplas com Steven Diez e Peter Polansky, que salvaram o dia e levaram a melhor contra Struff e Kevin Krawietz por 2 sets a 1 - parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (6/8) e 10 a 3 no match tie-break.

No Grupo B, os australianos ganharam, mas já estão eliminados pelo critério de desempate. John Millmann fez 1 a 0 para os locais ao bater Michail Pervolarakis por 6/2 e 6/3, mas na sequência os gregos empataram com Stefanos Tsitsipas fazendo 6/3 e 7/5 em Alex de Minaur. Nas duplas, os donos da casa com John Peers e Luke Saville garantiram a vitória ao derrotarem Pervolarakis e Tsitsipas por 2 sets a 1 - parciais de 6/3, 4/6 e 10 a 5 no match tie-break.

Nesta quinta-feira, os gregos encaram a Espanha de Rafael Nadal e precisam vencer por 3 a 0 para se classificarem às semifinais. Os espanhóis só precisam de uma vitória no confronto para se garantirem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia e Itália se classificam na ATP Cup; Alemanha disputa vaga contra a Sérvia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!