MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rublev vence batalha com Auger-Aliassime e é campeão do Masters 1000 de Madri

Andrey Rublev é campeão do Masters 1000 de Madri. Neste domingo, o russo bateu o canadense Félix Auger-Aliassime por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 7/5, em 2h49min de partida. Este foi o seu 16º título da carreira, o segundo de nível 1000. Para conqui

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.05.2024, 17:02:00 Editado em 05.05.2024, 17:08:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Andrey Rublev é campeão do Masters 1000 de Madri. Neste domingo, o russo bateu o canadense Félix Auger-Aliassime por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/5 e 7/5, em 2h49min de partida. Este foi o seu 16º título da carreira, o segundo de nível 1000. Para conquistar a taça, ele deixou pelo meio do caminho o anfitrião Carlos Alcaraz.

continua após publicidade

"Há alguns dias, não poderia imaginar que conquistaria o título em Madri e aqui estou. Eu estou muito feliz e preciso agradecer aos médicos. Eles foram mágicos e fizeram algo inacreditável. Eu pude jogar e ainda vencer. Acho que foi o título mais importante da minha carreira. Você não imagina o que passei nos últimos nove dias", disse Rublev.

Além do Masters 1000 de Madri, Rublev venceu também em Monte Carlo no ano passado. Esse foi o sexto título no saibro. Já Auger-Aliassime continua sem vencer um torneio de nível 1000. Ele tem cinco conquistas na carreira.

continua após publicidade

Após sentir febre e ter sintomas de resfriado durante a madrugada, Rublev entrou no primeiro set um pouco desligado e viu Auger-Aliassime abrir 4/1, com duas quebras de serviço. O russo ainda tentou reagir, mas viu seu adversário encaixar saques precisos para fechar por 6/4.

No segundo set, Rublev já estava com mais ritmo de jogo, mas continuou sofrendo com o saque de seu adversário, que fez impressionantes cinco aces. No entanto, os pontos de saque não foram suficientes para dar o título ao canadense.

Rublev continuou firme e o segundo set foi disputado ponto por ponto. Houve apenas uma quebra de serviço, no último game, quando o russo se sobressaiu ao adversário e conseguiu igualar a partida.

continua após publicidade

Com um pouco de falta de ritmo, por ter chegado à final após duas desistências - de Jannik Sinner e Jiri Lehecka -, Auger-Aliassime começou a sentir a perna e foi visto várias vezes pedindo ajuda de seu fisioterapeuta, ao mesmo tempo que Rublev foi flagrado tomando remédio para evitar que a gripe o prejudicasse.

Os dois tenistas deixaram no saibro tudo o que podiam. Com isso, o terceiro set foi novamente de total equilíbrio. Por ter começado sacando, Rublev chegou abrir 5/4 e jogou a pressão sobre o canadense, que empatou e levou o set para o 11º game.

Rublev, no entanto, ficou novamente à frente ao vencer o game com extrema facilidade e teve, logo depois, um match point a seu favor. O saque, que foi a arma de Auger-Aliassime em todo duelo, entregou o título ao russo, já que o canadense cometeu uma dupla falta no último ponto da partida, digna de uma decisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rublev vence batalha com Auger-Aliassime e é campeão do Masters 1000 de Madri"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!