MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rubiales escapa de prisão por beijo em Hermoso, mas é condenado a multa por Tribunal na Espanha

O Tribunal Superior da Espanha condenou o ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, por beijar a jogadora Jenni Hermoso sem o seu consentimento na final da Copa do Mundo de 2023. Acusado de agressão sexual, ele evitou a prisão, mas t

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 20.02.2025, 11:00:00 Editado em 20.02.2025, 11:09:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Tribunal Superior da Espanha condenou o ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, por beijar a jogadora Jenni Hermoso sem o seu consentimento na final da Copa do Mundo de 2023. Acusado de agressão sexual, ele evitou a prisão, mas terá de pagar uma multa de pouco mais de 10,8 mil euros (R$ 64,2 mil) em sentença proferida nesta quinta-feira, em Madri.

continua após publicidade

O beijo, que Hermoso alegou ter sido sem seu consentimento, lançou uma sombra sobre as comemorações da conquista pela equipe feminina. Isso gerou indignação generalizada na sociedade além do futebol e deu início a um dos escândalos mais vergonhosos da história do futebol espanhol.

O juiz José Manuel Fernández-Prieto proibiu Rubiales de se aproximar de Hermoso num raio de 200 metros e de se comunicar com ela por um ano. Por meio de uma nota, o tribunal declarou que também absolveu, além de Rubiales, Jorge Vilda, Albert Luque e Rubpen Rivera, também réus no processo. O julgamento teve a duração de duas semanas.

continua após publicidade

De acordo com a decisão, a multa a ser paga pelo ex-presidente foi fixada em 20 euros por dia ( R$ 119,00)durante um período de 18 meses. Durante todo o período em que o caso foi julgado, Rubiales sustentou a tese de que o beijo foi consentido por Jenni Hermoso.

Sobre o episódio, Hermoso afirmou que o caso "manchou um dos dias mais felizes" de sua vida como atleta. Além disso, ela comentou que sofreu muita pressão para que fizesse um vídeo justificando a atitude do ex-dirigente. O seu advogado não quis comentar a decisão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rubiales escapa de prisão por beijo em Hermoso, mas é condenado a multa por Tribunal na Espanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!