Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Rony volta a marcar e Atlético-MG reage no Brasileirão diante do Sport

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Quatro meses e 23 jogos depois, Rony voltou a marcar e foi um dos nomes da vitória do Atlético-MG sobre o Sport, por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Arena MRV, em duelo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante vinha em baixa e chegou a cogitar deixar o clube por atrasos salariais, mas recuperou espaço com Jorge Sampaoli. O gol no segundo tempo, o terceiro da equipe mineira, simbolizou um reencontro com o torcedor e um gesto de permanência num momento turbulento.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A vitória também teve peso interno. Após uma reunião entre o elenco, a diretoria e o investidor Rubens Menin, o time respondeu em campo. A atuação foi marcada por mais intensidade e entrega, reflexo da cobrança feita fora das quatro linhas.

Com o resultado, o Atlético chegou a 32 pontos, subiu para a 13ª colocação e abriu sete pontos de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Sport, por sua vez, segue em último lugar, com 16, e vê a pressão aumentar no Recife.

No campo, Sampaoli surpreendeu ao deixar Hulk no banco. A escolha por um ataque mais móvel, com Rony e Dudu, deu resultado. Logo aos nove minutos, Vitor Hugo abriu o placar após escanteio. Pouco depois, o Atlético quase ampliou em chances seguidas de Guilherme Arana e do próprio Rony.

publicidade

A pressão foi mantida e, aos 37 minutos, Arana ampliou o marcador. O lateral, que vinha sendo alvo de críticas, celebrou o gol com desabafo. Mais tarde, revelou ter sido xingado e acusado de fazer "corpo mole". Disse honrar o contrato e garantiu dedicação total ao clube.

No segundo tempo, o Sport tentou reagir com Lucas Lima, mas foi o Atlético quem matou o jogo. Aos 16 minutos, Biel iniciou contra-ataque, superou a marcação e deixou Rony livre para empurrar para o gol. Foi o lance do alívio para o atacante e para a torcida.

Com o resultado encaminhado, o Atlético administrou o ritmo, enquanto as arquibancadas se transformaram em aplausos. O ambiente hostil das últimas semanas deu lugar a apoio e confiança.

publicidade

Nos minutos finais, Derik Lacerda descontou de pênalti para o Sport, mas a noite já era do Atlético e de Rony - símbolo de uma equipe que tenta retomar o equilíbrio em meio à pressão.

O Atlético-MG volta a campo na quarta-feira, dia 15, às 21h30, para o clássico com o Cruzeiro na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 20h, o Sport recebe o Ceará, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

FICHA TÉCNICA

publicidade

ATLÉTICO-MG 3 X 1 SPORT

ATLÉTICO-MG - Everson; Saravia, Lyanco (Ruan), Vitor Hugo e Guilherme Arana (Caio Paulista); Fausto Vera, Igor Gomes, Gustavo Scarpa (Hulk) e Bernard (Natanael); Rony e Dudu (Biel). Técnico: Jorge Sampaoli.

SPORT - Gabriel; Aderlan (Matheus Alexandre), Rafael Thyere, Ramon Menezes, Luan Cândido e Igor Cariús (Romarinho); Zé Lucas (Lucas Lima), Rivera e Hyonra (Atencio/Sergio Oliveira); Matheusinho e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.

publicidade

GOLS - Vitor Hugo, aos oito, e Guilherme Arana, aos 37 minutos do primeiro tempo. Rony, aos 17, e Derik Lacerda, aos 36 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Guilherme Arana, Hulk, Igor Gomes e Vitor Hugo (Atlético-MG); Ramon Menezes e Rivera (Sport).

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

publicidade

RENDA - R$ 904.390,02.

PÚBLICO - 25.093 pessoas.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline