MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ronaldo vê técnicos do Brasil degraus abaixo do nível mundial: 'Paramos no tempo'

Provável candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ronaldo falou em entrevista ao canal do ex-atacante Romário sobre seus planos como mandatário da entidade e manifestou sua preferência por treinador estrangeiros. Segundo ele, o

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.02.2025, 22:46:00 Editado em 13.02.2025, 22:52:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Provável candidato à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ronaldo falou em entrevista ao canal do ex-atacante Romário sobre seus planos como mandatário da entidade e manifestou sua preferência por treinador estrangeiros. Segundo ele, os técnicos nacionais "pararam no tempo".

continua após publicidade

"Olha, eu não quero entrar no mérito de nacionalidade, porque começa a virar um papo até de xenofobia. Mas a gente quer ganhar a Copa ou fazer homenagem ao treinador brasileiro? Acho que o treinador brasileiro está dois degraus abaixo do nível mundial. Nós não evoluímos, paramos no tempo", declarou o ex-atacante.

"Há pouco tempo foi criado um curso de treinadores na CBF e as novas gerações que fazem esses cursos e estão se preparando vão acompanhar essa evolução. A gente dominou por muitos anos o futebol e agora é hora de ter humildade suficiente pra entender que estamos sendo superados. Não é à toa que a gente não ganha a Copa. Alguma coisa estamos fazendo mal."

continua após publicidade

Ronaldo, que recentemente já havia mencionado Pep Guardiola como um potencial treinador da seleção, elogiou o português Abel Ferreira ao ser perguntando sobre o técnico palmeirense por Romário. "Acho ele muito bom treinador, muito coerente."

O entrevistado disse ainda acreditar que Vini Jr. não é utilizado como deveria pelo atual técnico da equipe verde-amarela, Dorival Júnior. "Acho que é 100% treinador (a responsabilidade de Vini Jr. jogar mais no Real). O treinador não pode inventar loucura, ele tem que buscar as melhores posições, os melhores jogadores e deixar eles livres de fazer o que fazem no clube. Mas ele não consegue desempenhar assim na seleção. Acho que é um problema de posicionamento, comportamento."

Ronaldo também afirmou que acredita que Neymar pode liderar o Brasil na Copa do Mundo de 2026. "Acho que o Neymar é muito importante pra seleção brasileira se estiver bem fisicamente. Mas a seleção vive problemas estruturais graves. Acho que o Neymar maquia de alguma maneira os problemas do nosso futebol. Temos dois grandes jogadores (Neymar e Vini Jr.), é encontrar uma maneira de que o time jogue pra eles, que tenham responsabilidade, mas que fiquem mais livres pra desempenhar o que jogam nos clubes."

continua após publicidade

Sobre a presidência da CBF, o ex-jogador da seleção, Real Madrid e Corinthians citou as suas experiências como dono das SAFs de Cruzeiro e Valladolid como um fator que o qualifica a comandar o futebol brasileiro. Ronaldo disputaria o cargo com o atua mandatário, Ednaldo Rodrigues, em uma eleição que deveria ocorrer até abril de 2025.

"Tem muita coisa a melhorar na nossa indústria inteira. A gente está parado realmente há muitos anos, com pouco investimento ou quase nenhum. A liga no Brasil tem de acontecer o quanto antes pra tirar essa responsabilidade. A CBF se sobrecarrega muito com Campeonato Brasileiro, administração dos juízes. A CBF não ser uma empresa querida no Brasil pra mim é uma grande vergonha, um grande desperdício. A gente não vê projeto social da CBF. Logicamente eu gostaria de retribuir tudo que ganhei do futebol com uma gestão histórica na CBF."

Enquanto articula apoio para viabilizar a sua candidatura ao cargo mais importante da entidade que comanda o futebol brasileiro, porém, o Fenômeno encara um conflito ético. Isso porque que ainda está vinculado ao Cruzeiro a partir do contrato que acertou com o empresário Pedro Lourenço, para quem vendeu as suas ações da SAF do time mineiro em abril do ano passado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ronaldo vê técnicos do Brasil degraus abaixo do nível mundial: 'Paramos no tempo'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!