Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Ronaldo aproveita sucesso de João Fonseca para investir no tênis: 'Ele já é uma realidade'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Desde que vendeu sua participação no Cruzeiro e no Valladolid, Ronaldo Fenômeno decidiu investir tempo e dinheiro em outro esporte. O tênis, que começou a praticar para emagrecer por sugestão do professor de educação física Marcio Atalla, virou prioridade para o ex-atacante.

Ronaldo organiza anualmente um torneio de tênis em sua mansão no Morumbi e acompanha in loco os principais nomes do esporte atualmente, incluindo João Fonseca, que, para o Fenômeno, deixou de ser promessa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Ele já é uma realidade", afirmou o ex-jogador em conversa com jornalistas em Miami, onde Fonseca perdeu o amistoso de bom nível para Carlos Alcaraz por 2 sets a 1.

Embaixadores do mesmo banco, o Itaú, Ronaldo e o espanhol número 1 do mundo bateram bola antes do amistoso na quadra montada no LoanDepot Park, estádio do Miami Marlins, franquia de beisebol dos EUA.

O brasileiro trocou algumas palavras com o tenista espanhol e o presenteou com uma camisa da seleção brasileira autografada. "Ele joga legal, foi bom", disse o líder do ranking da ATP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o Fenômeno, o sucesso precoce de Fonseca, que ganhou 121 posições no ranking da ATP em seu primeiro ano completo como profissional e ergueu dois troféus em 2025, pode alavancar o tênis no Brasil e despertar interesse.

"O tênis está aproveitando muito essa ascensão dele. Todo mundo está surfando essa onda. Está crescendo o tênis no Brasil. Tendo uma figura como o João, só vai crescer mais", disse o ex-artilheiro sobre João Fonseca.

O próprio Ronaldo se vale da jornada bem-sucedida de Fonseca, campeão do ATP 250 de Buenos Aires e o ATP 500 da Basileia neste ano. O Fenômeno disse que vai tirar do papel nos próximos meses o plano de investir em um projeto de tênis e padel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua ideia é investir na construção de 100 quadras de tênis e outras 100 de padel, esporte bastante praticado na Europa, até o fim de 2026. Serão clubes privados, mas a iniciativa terá parceria com projetos sociais e usará recursos públicos, da Lei de Incentivo ao Esporte."

"Serão alguns clubes premium e mais acessíveis, e uma outra série de clubes para a área social. Vamos identificar os lugares ociosos em várias comunidades de São Paulo e do Rio".

A captação dos recursos deve começar em janeiro, projeta o ex-jogador, hoje um tenista amador. "Vamos usar a Lei de Incentivo ao esporte para revitalizar alguns lugares. É um projeto grande", diz ele, sem revelar o valor da empreitada. "É um investimento alto", limitou-se a dizer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline