Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Roma oficializa Gian Piero Gasperini como novo treinador da equipe principal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Roma anunciou nesta sexta-feira a contratação de Gian Piero Gasperini para assumir o comando da equipe principal. O profissional de 67 anos chega para substituir o aposentado Claudio Ranieri e assinou contrato até junho de 2028 após comandar a Atalanta por nove temporadas.

Gasperini deixou o ex-clube no sábado após cumprir um trabalho marcante na equipe de Bérgamo, onde venceu a Liga Europa, foi finalista da Copa da Itália (perdeu a decisão para a Juventus) e alcançou ainda as quartas de final da Champions League.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O treinador, que já está na capital italiana há alguns dias, definiu as bases contratuais e, segundo o jornal italiano Gazzeta dello Sport vai receber um salário anual de cinco milhões de euros, algo em torno de R$ 31,8 milhões.

Em seu site, a equipe grená tornou oficial a vinda do novo comandante. "A AS Roma tem o prazer de anunciar que Gian Piero Gasperini é o novo Diretor Técnico da Equipe Principal. A carreira de Gasperini até agora tem sido caracterizada por táticas inovadoras, ética de trabalho e uma extraordinária capacidade de desenvolver jogadores", diz parte do texto da postagem que finaliza a mensagem com um "Bem-vindo Mister!"

Em seu pronunciamento, ele colocou a Roma como um desafio em sua carreira e disse estar pronto para assumir a função e cumprir a expectativa de fazer um grande trabalho pelo novo clube.

publicidade

"Escolhi a Roma porque eu preciso de desafios importantes. É um ambiente apaixonante. Isso me deu grande entusiasmo. Uma grande adrenalina que eu precisava para fazer algo de bom. A Roma tem uma grande paixão por trás dela", afirmou o novo treinador.

A principal missão do novo técnico é fazer a equipe italiana voltar a brigar por títulos. Na temporada atual, que teve o Napoli como campeão e a Inter de Milão no segundo posto, a Roma encerrou a sua participação na quinta colocação, com 69 pontos. A Atalanta, então equipe de Gasperini, terminou a competição em terceiro lugar.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline