MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rogério Ceni vai continuar rodízio de atletas no São Paulo para evitar lesões

O técnico Rogério Ceni vai continuar promovendo um rodízio entre os jogadores do São Paulo no Campeonato Paulista. Mesmo que o time não alcance o entrosamento ideal em função das constantes alterações na escalação, Ceni mostra preocupação com o aspecto fí

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2022, 23:20:00 Editado em 14.02.2022, 00:45:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico Rogério Ceni vai continuar promovendo um rodízio entre os jogadores do São Paulo no Campeonato Paulista. Mesmo que o time não alcance o entrosamento ideal em função das constantes alterações na escalação, Ceni mostra preocupação com o aspecto físico e as lesões nas próximas competições.

continua após publicidade

Nos cinco jogos do Campeonato Paulista, o São Paulo ainda não repetiu a escalação. Apenas três jogadores atuaram em todas as partidas (Rigoni, Sara e Alisson). Foram quatro mudanças entre a vitória diante do Santo André, por 1 a 0, e o triunfo contra a Ponte Preta, neste domingo, por 2 a 1, em Campinas.

"Em alguns casos, como Alisson e Sara, por exemplo, são jogadores que entregam muito na recomposição e na parte física. Gostaria de fazer trocas também entre esses jogadores, mas é a necessidade", afirmou o treinador em entrevista coletiva em Campinas.

continua após publicidade

O treinador avalia que o melhor condicionamento físico de alguns reforços, como Nikão, deve criar mais opções para os próximos jogos. "Não quero chegar no começo do Campeonato Brasileiro com o time muito desgastado. Quero evitar, ao máximo, o número de lesões. Também quero dar oportunidades para todos também", disse o treinador.

Uma das ausências nos últimos dois jogos foi a do zagueiro Miranda. Na partida diante do Bragantino, o defensor de 37 anos falhou no primeiro gol do rival. "O Miranda é um melhor jogador do Brasil no um-contra-um defensivo. Mesmo aos 37 anos", afirmou o treinador.

"Como meu time fica com 70% de posse de bola, eu preciso da construção. O Diego desenvolve isso, pela juventude e pela energia. Além disso, nosso time é relativamente baixo. Diego e Arboleda têm um bom jogo aéreo. Miranda vai jogar, será capitão. Não há problema nenhum."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rogério Ceni vai continuar rodízio de atletas no São Paulo para evitar lesões"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!