MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Roger Federer passa fácil por tenista usbeque na estreia em Roland Garros

Roger Federer teve uma estreia muito tranquila em Roland Garros. O oitavo cabeça de chave não encontrou resistência do usbeque Denis Istomin, largando com vitória por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4. O rival veio do qualifier e não impôs resistência.O s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.05.2021, 13:55:00 Editado em 31.05.2021, 14:00:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Roger Federer teve uma estreia muito tranquila em Roland Garros. O oitavo cabeça de chave não encontrou resistência do usbeque Denis Istomin, largando com vitória por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4. O rival veio do qualifier e não impôs resistência.

continua após publicidade

O suíço não jogava um Grand Slam desde o US Open de 2020, portando há 20 meses. Ficou afastado após passar por cirurgia no joelho e retornou em grande estilo, mostrando que segue com a mão calibrada. A vitória veio em somente 93 minutos.

O rival da segunda rodada deve ser um pouco mais forte. Ele sai do confronto entre o perigoso Marin Cilic e o convidado francês Arthur Rinderknech, que se enfrentam nesta segunda-feira. O suíço jamais enfrentou o tenista da casa. Já o croata é seu freguês. Em 10 encontros, ele ganhou nove.

continua após publicidade

Apesar do bom retorno, Federer fez questão de enfatizar após superar Istomin que "não vai vencer Roland Garros." Ele agradece o apoio e a torcida dos fãs, mas admite estar longe do melhor preparo físico para a busca do título. Definiu como ilusão colocá-lo entre os favoritos, "apesar das coisas loucas no tênis."

Sentindo-se à vontade na quadra Philippe Chatrier, a principal do complexo de Roland Garros, Federer teve uma estreia com números interessantes. Não cometeu nenhuma dupla falta, distribuiu oito aces e ganhou 80% dos pontos. Foram 48 bolas vencedores e 20 erros não forçados.

Outros resultados: Nikoloz Basilashvili superou Dusan Lajovic com 6/4, 6/3, 0/6 e 6/2, Carlos Alcaraz passou por Bernabe Zapata por 6/3, 2/6, 6/1 e 7/6 (4) e Pedro Martínez bateu Sebastian Korda por 6/4, 6/2 e 6/2.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Roger Federer passa fácil por tenista usbeque na estreia em Roland Garros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!