MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Robson Conceição vence americano e deve disputar o título mundial

Robson Conceição venceu o norte-americano Luis Coria, neste sábado, em Las Vegas, após dez rounds eletrizantes. Os três jurados apontaram a vitória do brasileiro por 94 a 93 e 95 a 92 (duas vezes), mesmo com o campeão olímpico tendo sofrido uma queda no s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.11.2020, 01:05:00 Editado em 01.11.2020, 06:22:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Robson Conceição venceu o norte-americano Luis Coria, neste sábado, em Las Vegas, após dez rounds eletrizantes. Os três jurados apontaram a vitória do brasileiro por 94 a 93 e 95 a 92 (duas vezes), mesmo com o campeão olímpico tendo sofrido uma queda no segundo assalto e ter sido punido com a perda de dois pontos no quarto e sexto assaltos.

continua após publicidade

A atuação de Robson foi tão destacada que o empresário Sergio Batarelli, que cuida dos interesses do lutador, conversou após a luta com Bob Arum, dono da Top Rank, que patrocina Robson, e praticamente definiu uma oportunidade do brasileiro para disputar o título. "É preciso assinar o contrato. Aí vou divulgar adversário e quando será a luta pelo cinturão", afirmou Batarelli.

Robson começou bem a luta, bastante forte e aceitando a troca de golpes com Coria. No segundo assalto, um gancho de esquerda levou o brasileiro para a lona. Ele voltou com um corte profundo na boca. "Foi uma luta duríssima. Era o teste que estava faltando para mim", disse Robson. "Eu me recuperar da queda prova que o meu treinamento foi forte e bem feito."

continua após publicidade

No quarto e sexto assaltos, o juiz puniu Robson com um ponto a menos por causa de golpes baixos. Atitude que Robson não considerou correta. Nos demais assaltos a disputa foi intensa, com fortes golpes dos dois lados e o brasileiro teve em pelo menos três vezes com chances de derrubar o adversário.

Robson, de 32 anos, soma agora 15 vitórias, com sete nocautes, enquanto Coria, de 22 anos, perdeu pela quarta vez, além de 12 vitórias, com sete nocautes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Robson Conceição vence americano e deve disputar o título mundial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!