MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Robinho, condenado por estupro na Itália, vai ao CT do Santos; clube explica visita

Condenado por estupro na Itália, Robinho foi visitar o CT Rei Pelé na segunda-feira. Segundo o Santos, o jogador, que aguarda o julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que definirá se ele cumpre ou não a pena no Brasil, esteve no local apenas par

Ricardo Magatti (via Agência Estado)

·
Escrito por Ricardo Magatti (via Agência Estado)
Publicado em 28.02.2024, 08:30:00 Editado em 28.02.2024, 08:35:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Condenado por estupro na Itália, Robinho foi visitar o CT Rei Pelé na segunda-feira. Segundo o Santos, o jogador, que aguarda o julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que definirá se ele cumpre ou não a pena no Brasil, esteve no local apenas para acompanhar o seu filho, Robson, atleta do sub-17, em exame médico.

continua após publicidade

O Santos organizou um churrasco no CT Rei Pelé um dia depois de vencer o São Bernardo no MorumBis para festejar a vitória e a boa campanha no Paulistão, do qual é o líder geral, com 22 pontos. Dirigentes, incluindo o presidente Marcelo Teixeira, membros da comissão técnica e jogadores estiveram na celebração, mas não Robinho. De acordo com o Santos, o atleta "apenas cumprimentou os participantes do churrasco realizado no local para o elenco, comissão técnica e diretoria".

Em nota divulgada nesta terça-feira, o clube afirma não ter havido convite a Robinho, "muito menos a participação na confraternização", animada por um grupo de pagode. Não é a primeira vez que ele aparece no CT Rei Pelé. É comum o atleta ir acompanhar o filho nos treinamentos e ser parado para pedidos de fotos e autógrafos.

continua após publicidade

Robinho foi condenado em 2017 pelo crime de estupro contra uma jovem albanesa que ocorreu em uma casa noturna em Milão, na Itália, quando ele atuava pelo Milan. A sentença foi referendada por outras instâncias da Justiça italiana, incluindo pela mais alta corte do país europeu, que confirmou a condenação em janeiro de 2022. Depois disso, a Itália solicitou ao Brasil a extradição do atleta.

Ele entregou em março desde ano seu passaporte à Justiça e está proibido de deixar o Brasil, mas continua em liberdade pelo fato de não poder ser extraditado para a Itália, onde foi condenado. O jogador nega as acusações. Ele fez sua última partida em julho de 2020 e vive recluso em sua casa, em um condomínio de Luxo no Guarujá. As poucas aparições públicas que faz são, geralmente, para jogar futevôlei na praia.

O jogador foi revelado pelo Santos e defendeu o time da Vila Belmiro em três passagens. Ele foi contratado em 2020 para dar início ao que seria a quarta passagem, mas o clube, pressionado por torcedores e patrocinadores depois que vieram à tona detalhes da sentença condenatória, optou por encerrar o contrato com o atacante dias após contratá-lo.

De acordo com a investigação, Robinho e outros cinco amigos, incluindo Ricardo Falco, que também foi condenado, levaram a mulher ao camarim de uma casa noturna chamada Sio Café, em Milão, e lá abusaram sexualmente dela. O caso aconteceu em 22 de janeiro de 2013, quando o atleta defendia o Milan. Os outros suspeitos deixaram a Itália ao longo da investigação, e por isso a participação deles no ato é alvo de outro processo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Robinho, condenado por estupro na Itália, vai ao CT do Santos; clube explica visita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!