MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Roberto Natel vence Marco Aurélio Cunha e disputará presidência do São Paulo

A oposição do São Paulo definiu que Roberto Natel será o candidato nas eleições presidenciais do clube contra o ex-diretor de marketing Julio Casares, da chapa "Juntos pelo São Paulo". Ele venceu neste sábado a disputa contra Marco Aurélio Cunha em segund

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2020, 16:25:00 Editado em 15.08.2020, 20:26:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A oposição do São Paulo definiu que Roberto Natel será o candidato nas eleições presidenciais do clube contra o ex-diretor de marketing Julio Casares, da chapa "Juntos pelo São Paulo". Ele venceu neste sábado a disputa contra Marco Aurélio Cunha em segundo turno. O pleito para escolher o sucesso de Carlos Augusto de Barros Silva, o Leco, será em dezembro deste ano.

continua após publicidade

Atual vice-presidente e rompido com Leco desde 2018, Natel derrotou Marco Aurélio Cunha em votação online e secreta realizada pelos conselheiros da oposição do clube neste sábado. Ele teve 60 votos, contra 39 do concorrente, e ainda houve uma abstenção.

"Agradeço ao MAC, um homem forte no São Paulo Futebol Clube. Espero que o MAC esteja comigo lá na frente, quero conversar com você, para juntos a gente fazer o são-paulino voltar a sorrir", declarou Natel, da chapa "Resgate Tricolor".

continua após publicidade

Marco Aurélio Cunha disse que a eleição entre os conselheiros da oposição foi "absolutamente correta", mas lamentou o resultado. "Fico triste porque não vou poder ajudar o São Paulo como eu gostaria", afirmou o dirigente, que dará seu apoio a Natel no pleito contra Casares.

"Desejo o melhor para o São Paulo porque estamos em uma situação realmente bastante difícil. Larguei tudo o que tinha para essa missão. Não consegui, mas continuou pensando no clube", completou MAC. Ele deixou no início de junho o cargo de coordenador das seleções brasileiras femininas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar ser presidente.

Marcada para dezembro, a eleição para definir o presidente do São Paulo é restrita apenas a conselheiros. Hoje, o Conselho Deliberativo do clube possui 224 cadeiras preenchidas das 240 no total. Os 16 lugares vazios pertencem a conselheiros vitalícios que morreram ou abriram mão das vagas para seguir com cargos remunerados na gestão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Roberto Natel vence Marco Aurélio Cunha e disputará presidência do São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!