MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Roberto Mancini deixa a seleção da Itália, mais de um ano depois de derrotas dramáticas

Roberto Mancini não é mais o técnico da seleção italiana. A Federação de Futebol da Itália (FIGC) anunciou neste domingo a saída do treinador, que estava no comando da equipe desde 2018. A passagem do ex-atacante pela seleção ficou marcada pela decepção d

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.08.2023, 13:36:00 Editado em 13.08.2023, 10:45:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Roberto Mancini não é mais o técnico da seleção italiana. A Federação de Futebol da Itália (FIGC) anunciou neste domingo a saída do treinador, que estava no comando da equipe desde 2018. A passagem do ex-atacante pela seleção ficou marcada pela decepção de ter ficado fora da Copa do Mundo de 2022.

continua após publicidade

A expectativa sobre Mancini era alta, ainda mais após a Itália ter conquistado o título da Eurocopa de 2020. No entanto, a não classificação para a Copa do Mundo e a derrota por 3 a 0 para a Argentina na Finalíssima, entre março e junho do ano passado, pesaram na decisão por uma mudança no comando da seleção.

Com Mancini no comando, a Itália disputou 61 jogos, com 37 vitórias, 15 empates e apenas nove derrotas, a mais dolorosa para Macedônia do Norte, por 1 a 0, em casa, na repescagem para a Copa do Mundo.

continua após publicidade

Como treinador, Roberto Mancini ainda tem passagens por Fiorentina, Lazio, Inter de Milão, Manchester City, Galatasaray e Zenit. O seu substituto, conforme revelou a Federação, será conhecido nos próximos dias.

Os favoritos a assumirem o cargo são: Antonio Conte, que deixou o Tottenham em março, e Luciano Spalletti, que havia deixado o Napoli para ter um ano sabático.

A Itália disputa as Eliminatórias para a Eurocopa. Atualmente, está na terceira posição do Grupo C, com três pontos, atrás de Inglaterra (12) e Ucrânia (6). O próximo desafio, curiosamente, é diante da Macedônia do Norte, no dia 09 de setembro (sábado), às 15h45 (horário de Brasília), fora de casa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Roberto Mancini deixa a seleção da Itália, mais de um ano depois de derrotas dramáticas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!