MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Roberto Firmino marca em dura e boa vitória do Liverpool sobre a Inter em Milão

Roberto Firmino perdeu a posição de titular no Liverpool para Diogo Jota e não participou das últimas convocações da seleção brasileira. Em busca da redenção, o brasileiro deu o primeiro passo nesta quarta-feira ao sair do banco de reservas no Giuseppe Me

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.02.2022, 19:05:00 Editado em 16.02.2022, 19:12:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Roberto Firmino perdeu a posição de titular no Liverpool para Diogo Jota e não participou das últimas convocações da seleção brasileira. Em busca da redenção, o brasileiro deu o primeiro passo nesta quarta-feira ao sair do banco de reservas no Giuseppe Meazza, em Milão, para abrir caminho da boa e sofrida vitória do time inglês sobre a Internazionale, por 2 a 0, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

continua após publicidade

Quem vê o resultado apenas, não imagina o tamanho do sofrimento do Liverpool na partida, sobretudo no segundo tempo, no qual a Inter criou bastante e merecia maior sorte no duelo de ida das oitavas. Foi uma amarga derrota de quem jogou melhor e criou belas oportunidades. Carimbou até o travessão de Alisson.

O primeiro gol do jogo, por exemplo, saiu somente aos 30 minutos da etapa final, em uma das raras chegadas no ataque dos ingleses, agora com sete vitórias seguidas na competição e com 100% de aproveitamento. Salah fechou a conta aos 38 aproveitando sobra dentro da área.

continua após publicidade

Méritos para Jürgen Klopp, que mexeu bastante na equipe quando ela era dominada. As mudanças surtiram efeito e o Liverpool carrega enorme vantagem para Anfield, dia 8 de março, no duelo de volta.

Klopp não teve dúvidas na hora de mandar o Liverpool a campo e escalou Mané e Salah desde o início ao lado do português Jota. A dupla estava na Copa Africana das Nações e voltou para deixar o ataque inglês mais forte na missão de defender a campanha perfeita.

Como era esperado, o Liverpool foi logo alugando o campo ofensivo, buscando um gol rápido. De cabeça, Mané perdeu boa chance logo aos 13 minutos ao cabecear pelo alto. Ainda ficaria no quase em bela bicicleta. A resposta veio em um contragolpe, com Çalhanoglu mandando uma bomba no travessão. Alisson apenas observou.

continua após publicidade

Sob forte cantoria de sua torcida, a Inter tentava superar a melhor técnica do oponente na determinação pedida por Simone Inzaghi. O técnico sabia que seu time precisava de superação para buscar um bom resultado. Perisic e Çalhanoglu eram quem mais davam trabalho aos ingleses.

Apesar de o primeiro tempo ter sido bastante movimentado, com lances ofensivos de ambos os lados, o grito de gol não saiu no Giuseppe Meazza. A Inter foi corajosa e assustou, enquanto o favorito Liverpool também deu trabalho para Handanovic.

Klopp optou pelo brasileiro Roberto Firmino no intervalo para aumentar seu poderio ofensivo. Apostava na reedição do trio com Mané e Salah que foi fatal na conquista da Liga dos Campeões em 2019.

continua após publicidade

Mas quem retornou melhor foram os donos da casa. Sempre com a bola passando nós pés de Perisic. Lautaro Martínez ficou bem perto de tirar o zero do placar. Desgostoso com o time, Klopp mudou mais três de uma vez. Keita entrou apenas para ajudar Arnold a neutralizar Perisic.

O Liverpool lutava para equilibrar o confronto quando, em uma das poucas jogadas ofensivas da segunda etapa, conseguiu chegar ao gol. O lateral Robertson cobrou escanteio na cabeça de Firmino, que deu a casquinha e mandou no canto de Handanovic. Klopp festejou com punhos cerrados, diante de oponentes incrédulos.

Após nova chance desperdiçada da Inter, em chute raspando de Perisic, o Liverpool voltou às redes com Salah garantindo um imenso passo rumo às quartas de final.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Roberto Firmino marca em dura e boa vitória do Liverpool sobre a Inter em Milão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!