MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rival é punido e Di Grassi vence corrida 1 da etapa mexicana da Fórmula E

O piloto Lucas Di Grassi fez grande apresentação neste sábado e contou com a sorte para vencer a corrida 1 da etapa do México da Fórmula E. O brasileiro cruzou a linha de chegada em segundo, mas quando estava prestes a receber a bandeira quadriculada a or

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2021, 20:53:00 Editado em 19.06.2021, 21:00:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O piloto Lucas Di Grassi fez grande apresentação neste sábado e contou com a sorte para vencer a corrida 1 da etapa do México da Fórmula E. O brasileiro cruzou a linha de chegada em segundo, mas quando estava prestes a receber a bandeira quadriculada a organização anunciou punição ao alemão Pascal Wehrlein, que vinha dominando a prova disputada na cidade de Puebla.

continua após publicidade

Di Grassi herdou a vitória, a sua primeira na temporada, encerrando a fase ruim em 2021 na categoria de carros elétricos chancelada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O alemão René Rast, companheiro do brasileiro na equipe Audi, e o suíço Edoardo Mortara, da Venturi, completaram o pódio.

Largando em oitavo, Di Grassi imprimiu um ritmo intenso, foi muito bem nas ultrapassagens e, para decretar a vitória, contou com a desclassificação de Wehrlein, que chegou a terminar em primeiro, mas sua posição foi revogada após punição por uma infração técnica.

continua após publicidade

Como Di Grassi vinha logo atrás, no segundo lugar, ele pôde comemorar a conquista da etapa assim que a organização anunciou a infração da equipe de Wherlein, a Porsche, que não teria informado os pneus que seriam usados na corrida, algo que fere o regulamento da Fórmula E.

Outro brasileiro na competição, Sérgio Sette Câmara largou da última colocação, em razão de uma punição, mas se recuperou e terminou no 15º posto. Assim, não pontuou neste sábado.

Com o resultado deste sábado, Di Grassi encerrou um jejum de dois anos sem vitória. A última havia sido conquistada em 25 de maio de 2019. Agora soma 11 triunfos na categoria. O grande resultado fez o brasileiro subir para o 11º posto da classificação geral, agora com 39 pontos. A liderança do campeonato segue com o holandês Robin Frijns, com 62. O português António Félix da Costa ocupa a vice-liderança, com 60.

A corrida 2 da etapa mexicana tem largada marcada para as 18 horas (horário de Brasília).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rival é punido e Di Grassi vence corrida 1 da etapa mexicana da Fórmula E"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!