MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rival do São Paulo na Libertadores, River faz quarentena após caso de covid-19

Próximo adversário do São Paulo na Copa Libertadores, em 17 de setembro, o River Plate anunciou que o preparador de goleiros Adrián Olivieri testou positivo para a covid-19. O clube argentino aguarda a chegada de mais testes para entender o grau de dissem

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2020, 12:18:00 Editado em 28.08.2020, 12:23:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Próximo adversário do São Paulo na Copa Libertadores, em 17 de setembro, o River Plate anunciou que o preparador de goleiros Adrián Olivieri testou positivo para a covid-19. O clube argentino aguarda a chegada de mais testes para entender o grau de disseminação da doença no restante da equipe. Enquanto isso, os treinos foram suspensos por tempo indeterminado e o elenco entrou em quarentena.

continua após publicidade

"O treinador de goleiros Adrián Olivieri, que tinha estado isolado esta manhã devido a sintomas suspeitos, testou positivo para covid-19 e, por isso, a equipe vai ficar dentro da bolha, sem efetuar qualquer atividade, até que haja novos testes", escreveu o River Plate, em comunicado oficial, publicado suas redes sociais.

Toda a delegação do clube - cerca de 100 pessoas - está concentrada numa espécie de "bolha", em um hotel da cidade Ezeiza, localizada na Grande Buenos Aires. Eles saem todos os dias para treinar no centro de treinamento River Camp, que fica a algumas quadras do hotel.

continua após publicidade

De acordo com o clube, Olivieri teve febre durante a madrugada e foi imediatamente afastado da concentração. Acredita-se que, como ele não teve contato com ninguém de fora da bolha, o vírus poderia estar incubado no organismo do treinador.

"O que pode ter acontecido é que o afetado estava em processo de incubação, quando chegou à bolha, porque esse tempo pode ser estendido para sete dias e aí ele chegou já infectado na última segunda-feira, quando começou a concentração fechada", disse Eduardo López, assessor médico do presidente da Argentina, Alberto Fernández, à TyC Sports.

O resultado dos demais exames devem sair na próxima segunda-feira. Portanto, a equipe deve voltar a treinar, dependendo da situação, apenas na terça-feira. O River Plate está há 20 dias de viajar para o Brasil. O clube entrará em campo contra o São Paulo, em 17 de setembro, em partida válida pela fase de grupos da Libertadores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rival do São Paulo na Libertadores, River faz quarentena após caso de covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!