MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rivais erram e Scott Dixon fatura a vitória na corrida 1 de Road America na Indy

Inspirado neste início de temporada na Fórmula Indy, o neozelandês Scott Dixon usou de toda a sua experiência e habilidade para vencer mais uma, neste sábado. O pentacampeão da Fórmula Indy contou com erros dos rivais para chegar na frente na corrida 1 et

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.07.2020, 21:06:00 Editado em 11.07.2020, 21:10:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Inspirado neste início de temporada na Fórmula Indy, o neozelandês Scott Dixon usou de toda a sua experiência e habilidade para vencer mais uma, neste sábado. O pentacampeão da Fórmula Indy contou com erros dos rivais para chegar na frente na corrida 1 etapa de Road America, em Elkhart Lake, nos Estados Unidos.

continua após publicidade

Foi a terceira prova da temporada e a terceira vitória de Dixon, que vive grande momento no campeonato. Ele é o primeiro piloto da categoria a iniciar uma temporada com três triunfos consecutivos desde que o francês Sebastien Bourdais emplacou quatro seguidas no começo do campeonato de 2006.

O australiano Will Power chegou em segundo lugar e o espanhol Alex Palou, com uma ultrapassagem sobre Ryan Hunter-Reay na última relargada, ficou com o terceiro lugar, fechando o pódio.

continua após publicidade

Dixon obteve uma vitória improvável neste sábado. Ele parecia irregular tanto no treino livre quanto na classificação. Tanto que largou apenas do nono posto. Mas, desde a largada, passou a mostrar maior solidez que os rivais e acertou ao fazer sua parada pouco antes dos rivais.

Também contribuiu os seguidos erros cometidos pelos adversários. A começar por Josef Newgarden, que largou da pole position, mas terminou a prova somente em 14º. Graham Rahal e Santino Ferrucci também perderam tempo nos boxes e abriram caminho para Dixon escalar o pelotão até alcançar a primeira posição. Will Power chegou a ser atingido nos boxes por Dalton Kellett.

Tudo favorecia o neozelandês, que exibia ainda mais consistência na ponta. Ele praticamente não foi ameaçado após alcançar a primeira posição. Ryan Hunter-Reay terminou na quarta posição e Colton Herta foi o quinto colocado. O brasileiro Tony Kanaan não participou da prova.

A corrida 2 da etapa de Road America, em Elkhart Lake, será disputada neste domingo, com previsão para iniciar às 13h40 (horário de Brasília).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rivais erram e Scott Dixon fatura a vitória na corrida 1 de Road America na Indy"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!