MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rio Open anuncia jovem Arthur Fils, promessa do tênis francês

A organização do Rio Open confirmou nesta quinta-feira o terceiro tenista garantido na chave principal da edição de 2024, marcada para ser disputada entre os dias 17 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Trata-se do jovem francês Arthur Fils, de a

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 09.11.2023, 14:34:00 Editado em 09.11.2023, 14:38:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A organização do Rio Open confirmou nesta quinta-feira o terceiro tenista garantido na chave principal da edição de 2024, marcada para ser disputada entre os dias 17 e 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Trata-se do jovem francês Arthur Fils, de apenas 19 anos.

continua após publicidade

Fils é uma das promessas do tênis francês. Ele já figura no 36º posto do ranking da ATP e vem de boas performances no Torneio de Antuérpia, disputado na Bélgica, em outubro. Lá foi vice-campeão e deixou pelo caminho o favorito Stefanos Tsitsipas, grego que é o atual número 7 do mundo. Antes, foi vice-campeão de simples na chave juvenil e campeão nas duplas em Roland Garros.

O tenista da França vem mostrando forte evolução desde seu primeiro ano disputando os principais torneios do circuito, em 2021. Ele começou a atual temporada na 252ª posição do ranking. E já tem um título de nível ATP, ao levantar o troféu em Lyon, e foi vice em Antuérpia.

continua após publicidade

"O Rio Open tem um histórico de revelar novas estrelas e por isso buscamos trazer jovens tenistas com potencial de se tornarem grandes campeões. Casper Ruud, Nicolas Jarry, Dominic Thiem, Felix Auger Aliassime e Caros Alcaraz são alguns dos nomes que tivemos a oportunidade de assistir quando ainda eram jovens promessas. Acreditamos que o Fils tenha grande potencial, além de ser um jogador muito carismático, que vai se entrosar bem com o público carioca", declarou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Antes de Fils, o Rio Open confirmou as presenças do espanhol Carlos Alcaraz, atual número dois do mundo, e do suíço Stanislas Wawrinka, ex-número três.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rio Open anuncia jovem Arthur Fils, promessa do tênis francês"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!