MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Richarlison é suspenso da estreia do Tottenham no Inglês por 'conduta imprópria'

Anunciado como reforço do Tottenham na última sexta-feira, o atacante Richarlison não poderá participar da estreia de seu novo clube no Campeonato Inglês da temporada 2022/2023. Isso porque a Associação Inglesa de Futebol (FA) decidiu puni-lo com um jogo

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 05.07.2022, 11:07:00 Editado em 05.07.2022, 11:10:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Anunciado como reforço do Tottenham na última sexta-feira, o atacante Richarlison não poderá participar da estreia de seu novo clube no Campeonato Inglês da temporada 2022/2023. Isso porque a Associação Inglesa de Futebol (FA) decidiu puni-lo com um jogo de suspensão em razão do episódio em que atirou um sinalizador em direção à torcida ao celebrar um gol.

continua após publicidade

O caso ocorreu em maio deste ano, enquanto o brasileiro defendia o Everton em partida contra o Chelsea. Ele marcou o único gol do duelo, encerrado com vitória por 1 a 0 para o Everton, e comemorou de maneira bastante efusiva. Ao se deparar com um sinalizador atirado pela torcida ao gramado, abaixou para pegar o objeto e jogou-o de volta para a arquibancada do Goodison Park.

O ato foi classificado pela FA como "conduta inapropriada", por isso Richarlison recebeu a suspensão de um jogo e não poderá estar em campo no dia 6 de agosto, data do primeiro jogo do Tottenham no Inglês, contra o Southampton, em Londres. O atacante só estará livre para estrear na rodada seguinte, em duelo com o Chelsea. Além da suspensão, ele terá de pagar uma multa de 25 mil libras (pouco mais de R$ 161 mil reais na cotação atual).

continua após publicidade

Richarlison foi contratado pelo Tottenham após 53 gols em 152 jogos pelo Everton, equipe na qual foi protagonista em muitos momentos. Segundo a imprensa europeia, a diretoria do clube londrina teria desembolsado 50 milhões de libras (cerca de R$ 320 milhões) para contar com o jogador de 25 anos em seu elenco.

Antes de fechar com o novo time, chegou a estar na mira do Chelsea, mas preferiu se juntar ao elenco comandado por Antonio Conte, na companhia de outros brasileiros que já estão por lá: Emerson Royal e Lucas Moura. Com a mudança de time, o atacante vai disputar a Liga dos Campeões pela primeira vez na carreira, no mesmo ano em que deve disputar sua primeira Copa do Mundo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Richarlison é suspenso da estreia do Tottenham no Inglês por 'conduta imprópria'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!