MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ricciardo diz que estreia na McLaren 'não foi forte' e equipe revela problema

Com 18 pontos conquistados no GP do Bahrein, no último domingo, a McLaren fez uma estreia promissora na temporada 2021 da Fórmula 1. O britânico Lando Norris finalizou a prova na quarta colocação e Daniel Ricciardo, estreando na equipe, chegou em sétimo.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2021, 09:03:00 Editado em 30.03.2021, 09:07:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com 18 pontos conquistados no GP do Bahrein, no último domingo, a McLaren fez uma estreia promissora na temporada 2021 da Fórmula 1. O britânico Lando Norris finalizou a prova na quarta colocação e Daniel Ricciardo, estreando na equipe, chegou em sétimo. Ao todo, a nova dupla do time com sede em Woking, na Inglaterra, marcou 18 pontos logo de cara.

continua após publicidade

Ricciardo destacou que a corrida no circuito de Sakhir não foi excelente para a McLaren, mas, otimista, projetou desempenho mais positivo na próxima etapa, o GP da Emília-Romanha, que acontecerá em 18 de abril, no circuito de Imola, na Itália.

"Imola é a próxima corrida e eu gosto da pista. Então, fico empolgado. Olhando para os dados colhidos, parece que tivemos uma boa velocidade máxima. Então, creio que Imola será melhor para nós. Estou ansioso. O fim de semana, como um todo, foi bem satisfatório. Na corrida, em si, sofri um pouco com ritmo. Não diria que foi uma corrida forte, o que significa que temos muito trabalho a fazer", afirmou o australiano.

continua após publicidade

Mas Ricciardo poderia ter tido uma estreia melhor se não fosse um problema descoberto pelos mecânicos logo após a corrida. Na relargada da volta 4, após a saída do safety-car, o australiano tentou acompanhar Norris e forçou uma ultrapassagem contra o francês Pierre Gasly, da AlphaTauri. Ao tentar a manobra, porém, escapou da pista na curva 4 e danificou o assoalho do carro em um toque com o rival.

"Eu realmente não consegui extrair o ritmo máximo do carro e, quando consegui, foi por apenas uma ou duas voltas", afirmou Ricciardo após a prova.

Andreas Seidl, chefe da McLaren, explicou os motivos que tiraram o estreante da equipe da disputa por melhores posições durante a etapa no circuito de Sakhir. "Após a corrida descobrimos problemas no assoalho do carro causados pelo impacto do Pierre (Gasly) acertando a traseira de seu carro no início da etapa. O nível de dano causou uma considerável perda de 'downforce'", disse o dirigente.

"Apesar da perda de performance, Daniel usou sua experiência para lidar com os problemas e conseguir importantes pontos para a equipe. Agora estamos ansiosos para a próxima corrida. Ainda estou bem feliz com todo o fim de semana com o Daniel, muito feliz por ter pontuado, foi um bom início", completou Seidl.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ricciardo diz que estreia na McLaren 'não foi forte' e equipe revela problema"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!