MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ricardo Gareca não garante permanência no Peru e pode deixar seleção após 7 anos

Técnico do Peru desde 2015, Ricardo Gareca pretendia classificar o Peru para uma Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva, mas não completou a missão e pode estar perto de encerrar o ciclo na seleção sul-americana. Após a derrota nos pênaltis para a Aus

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 14.06.2022, 10:11:00 Editado em 14.06.2022, 10:14:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Técnico do Peru desde 2015, Ricardo Gareca pretendia classificar o Peru para uma Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva, mas não completou a missão e pode estar perto de encerrar o ciclo na seleção sul-americana. Após a derrota nos pênaltis para a Austrália, na Repescagem Mundial das Eliminatórias para a Copa do Catar, na segunda-feira, o argentino de 64 anos afirmou que precisa de tempo para pensar sobre o futuro da carreira.

continua após publicidade

"Este não é o momento de falar sobre minha continuidade. Agora estou muito magoado, como todos os jogadores e torcedores. Essas decisões são tomadas depois de uma análise profunda e fria, não em momentos como agora", comentou após o jogo, disputado em Al Rayyan, no Catar. "Quando chegarmos a Lima será hora de repensar muitas coisas para analisar, estou com o jogo na cabeça e precisamos ter calma. Em Lima veremos a situação", completou.

O vínculo entre Gareca e seleção peruana era garantido, por contrato, até o fim da participação do time nas Eliminatórias. Caso a vaga na Copa fosse conquistada, a duração seria estendida automaticamente. Como isso não aconteceu, ele fica livre no mercado, mas, segundo a imprensa peruana, a federação de futebol do país tem interesse em dar sequência ao trabalho de sete anos comandado pelo argentino.

continua após publicidade

Gareca marcou um período importante para o futebol do Peru. Sob o comando dele, a seleção nacional se classificou para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, na qual foi eliminada na fase de grupos, após 36 anos longe do mundial. A última participação antes dessa foi em 1982, na Copa da Espanha.

Antes de fazer história junto aos peruanos, o treinador teve uma passagem bastante ruim pelo Palmeiras, em 2014. Na ocasião, acabou demitido após oito derrotas, quatro vitórias e um empate em 13 jogos, com um aproveitamento de 33%. O time paulista continuou brigando contra o rebaixamento após a saída do argentino, substituído por Dorival Júnior, até o final da temporada, a última antes do início da relação do clube com a Crefisa, em 2015.

Gareca também já treinou times como Vélez Sarsfield, Santa Fé, América de Cali, Universitário, Argentinos Júnior, Independiente, Talleres, entre outros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ricardo Gareca não garante permanência no Peru e pode deixar seleção após 7 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!