MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ricardo Gareca chega ao Chile e é confirmado como técnico da seleção: 'Muito contente'

O Chile confirmou Ricardo Gareca no comando da seleção, que vinha sendo dirigida por Eduardo Berizzo. O ex-treinador de Peru e Palmeiras, terá a missão de reabilitar a equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e colocá-la dentro da zona de classificaç

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 25.01.2024, 16:32:00 Editado em 25.01.2024, 16:38:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Chile confirmou Ricardo Gareca no comando da seleção, que vinha sendo dirigida por Eduardo Berizzo. O ex-treinador de Peru e Palmeiras, terá a missão de reabilitar a equipe nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e colocá-la dentro da zona de classificação.

continua após publicidade

Ricardo Gareca já está em Santiago e se reunirá com membros da Federação de Futebol do Chile (ANFP) antes de ser apresentado oficialmente como técnico da seleção. Em sua chegada, afirmou estar "muito contente" com a oportunidade e afirmou ter um "grande desafio" pela frente.

De acordo com a imprensa chilena, Ricardo Gareca receberá cerca de R$ 13,8 milhões anuais. O contrato deve ter validade até o final das Eliminatórias, com prorrogação caso leve a seleção até a Copa do Mundo.

continua após publicidade

O treinador estava livre no mercado desde junho, quando deixou o Vélez Sarsfield. Gareca não teve sucesso em seu retorno ao clube argentino, no qual esteve à frente em 12 jogos, com uma vitória, sete empates e quatro derrotas.

Gareca esteve de 2015 a 2022 na seleção do Peru, onde viveu o auge de sua carreira. Foi vice-campeão da Copa América de 2019, perdendo para o Brasil na final, e esteve na Copa do Mundo de 2018. Em 2022, viu sua equipe cair na repescagem frente à Austrália.

Além disso, o treinador, de 65 anos, passou por Talleres, Independiente, Colón, Quilmes e Argentinos Juniors, todos da Argentina. Comandou também América de Cali e Santa Fe, da Colômbia, e Palmeiras na sua única passagem pelo futebol brasileiro. Deixou a equipe alviverde em 2014, que se salvou apenas na última rodada do rebaixamento, nas mãos de Dorival Júnior, hoje treinador da seleção brasileira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ricardo Gareca chega ao Chile e é confirmado como técnico da seleção: 'Muito contente'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!