Esportes

Revista ‘The Ring’ tira Oscar Valdez do ranking e coloca Robson Conceição em 10º

Da Redação ·

A lendária revista 'The Ring' retirou Oscar Valdez do ranking e colocou Robson Conceição em 10º lugar, após a polêmica luta de sexta-feira, em Tucson, na Califórnia.

continua após publicidade

A primeira posição da lista, que tinha Valdez, agora é ocupada pelo norte-americano Shakur Stevenson. Segundo nota da publicação, o fato de o mexicano ter sido flagrado no exame antidoping ocasionou sua saída.

Em decisão polêmica, Robson Conceição perdeu a disputa do título mundial dos superpenas, versão Conselho Mundial de Boxe (CMB) para Oscar Valdez, por pontos, após 12 assaltos.

continua após publicidade

Apesar de boa parte da imprensa internacional apontar o brasileiro como o vencedor do duelo, os três jurados foram unânimes em apontar o campeão como o vencedor: 117 a 110 e 115 a 112 (duas vezes).

Com isso, Robson Conceição perdeu a invencibilidade na carreira profissional, que soma 16 vitórias (oito nocautes) e uma derrota. Valdez se mantém invicto, agora com 30 vitórias, sendo 23 por nocaute.

Confira a relação:

continua após publicidade

1. Shakur Stevenson

2. Jamel Herring

3. Miguel Berchelt

continua após publicidade

4. Chris Colbert

5. Shavkatdzhon Rakhimov

continua após publicidade

6. Tevin Farmer

7. Roger Gutierrez

8. Leo Santa Cruz

9. O'Shaquie Foster

10. Robson Conceição

ESQUIVA - Entre os pesos médios, o brasileiro Esquiva Falcão também aparece em décimo lugar. O medalha de prata em Londres-2012 luta em 20 de novembro, em Las Vegas, com um adversário a ser definido.