MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Revista ‘The Ring’ confirma Eder Jofre como o melhor peso-galo de todos os tempos

Na próxima sexta-feira, Eder Jofre completa 45 anos de aposentadoria do boxe, mas o respeito da nobre arte por um dos maiores atletas brasileiros da história não para de crescer a cada dia. A revista The Ring em sua edição de outubro confirmou Eder Jofre

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.10.2021, 15:05:00 Editado em 03.10.2021, 15:12:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na próxima sexta-feira, Eder Jofre completa 45 anos de aposentadoria do boxe, mas o respeito da nobre arte por um dos maiores atletas brasileiros da história não para de crescer a cada dia. A revista The Ring em sua edição de outubro confirmou Eder Jofre como o melhor peso-galo de todos os tempos.

continua após publicidade

Em eleição feita com oito especialistas, o Galo de Ouro (35 pontos) ficou em primeiro lugar cinco vezes, superando, superando Ruben Olivares (26), Carlos Zarate (24), Manuel Ortiz (19) e Panam Al Brown (8).

Para se ter uma ideia da conquista de Eder Jofre, o japonês Naoya Inoue, atual campeão mundial e apontado como um dos melhores da atualidade, só recebeu um ponto.

continua após publicidade

Eder Jofre vai ter seu nome colocado no Hall da Fama da Costa Oeste dos Estados Unidos, em cerimônia a ser realizada dia 17, no Olympic Auditorium, em Los Angeles, mesmo local em que o boxeador brasileiro venceu Joe Medel e Eloy Sanchez, em 1960. Eder viaja no dia 13 e vai ser acompanhado por seus filhos Marcel e Andrea.

O Galo de Ouro, que já é integrante também do Hall da Fama de Canastota desde 1992, vai se juntar a nomes importantes como Muhammad Ali, Joe Louis, Rocky Marciano, George Foreman, Sugar Ray Leonard e muitos outros.

Aos 85 anos, Eder foi campeão dos galos de 1960 a 1965, além de ostentar o cinturão dos pesos penas de 1973 a 1974.

continua após publicidade

O evento também será marcado pelo lançamento oficial da biografia de Eder Jofre feita pelo jornalista norte-americano Christopher J. Smith: "Eder Jofre, o primeiro campeão mundial do Brasil". Morador em Los Angeles, o escritor teve contato com o ex-campeão mundial e sua família por vários anos.

O livro já foi lançado nos Estados Unidos e vai ter sua versão em português em março, quando das festividades dos 86 anos do eterno campeão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Revista ‘The Ring’ confirma Eder Jofre como o melhor peso-galo de todos os tempos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!