MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Retorno de lockdown no DF proíbe realização de eventos esportivos

Os mais de 300 mil mortos pela ação do novo coronavírus no Brasil mais uma vez é responsável por conturbar o calendário de jogos do futebol nacional. O estado de lockdown em Brasilia voltou a entrar em vigor após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.04.2021, 15:46:00 Editado em 08.04.2021, 15:53:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os mais de 300 mil mortos pela ação do novo coronavírus no Brasil mais uma vez é responsável por conturbar o calendário de jogos do futebol nacional. O estado de lockdown em Brasilia voltou a entrar em vigor após decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) suspendendo a decisão anterior que permitia a realização de atividades esportivas.

continua após publicidade

O estádio Mané Garrincha seria palco de três jogos já a partir deste final de semana, sendo que dois deles são finais de Campeonato. No domingo, Flamengo e Palmeiras decidem a Supercopa do Brasil enquanto que na quarta, o time paulista recebe o Defensa Y Justicia pela Recopa Sul-americana. Na terça, o Santos mandaria a partida contra o San Lorenzo pela Libertadores. Diante de tamanho impasse, o governador Ibaneis Rocha vai tentar recorrer da decisão a fim de garantir a realização das partidas.

A decisão pega de surpresa também os clubes envolvidos. Tanto Palmeiras como Flamengo reservaram a semana para treinos visando este confronto e chegaram a reservar hotel em Brasília. A CBF ainda não se manifestou sobre essa decisão e nem se pode haver uma nova data ou local para a disputa da Supercopa.

continua após publicidade

O avanço do novo coronavírus na cidade fez com que Brasília entrasse no sistema lockdown durante o mês de março. Nesse período, atividades consideradas não essenciais foram proibidas. O último dia 30, após o fim do prazo de restrição, uma nova liminar foi proferida pela Juíza Kátia Balbino de Carvalho Ferrreira determinando a extensão das medidas restritivas a partir de abril. No entanto, o governo do Distrito Federal recorreu da ação.

De acordo com o raciocínio do desembargador Souza Prudente, o lockdown decretado em março ainda não reduziu o número de vítimas da covid-19. "Há uma escalada no risco de colapso do serviço de saúde público e privado no DF não se justificando o relaxamento de tais medidas", comentou.

Em Brasília, o panorama é caótico já que 98% dos índices de ocupação de leitos das Unidades de Terapia Intensiva na rede pública estão ocupados. Nesse mesmo quadro encontra-se também a rede privada que tem 98,12% das vagas preenchidas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Retorno de lockdown no DF proíbe realização de eventos esportivos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!