MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Reserva de luxo, Curry decide e Warriors abrem vantagem sobre Nuggets na NBA

Stephen Curry mostrou na madrugada desta terça-feira que está totalmente recuperado da lesão no pé esquerdo. O astro começou no banco de reservas, mas foi decisivo para o Golden State Warriors na vitória sobre o Denver Nuggets por 126 a 106, na Califórnia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2022, 08:44:00 Editado em 19.04.2022, 08:53:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Stephen Curry mostrou na madrugada desta terça-feira que está totalmente recuperado da lesão no pé esquerdo. O astro começou no banco de reservas, mas foi decisivo para o Golden State Warriors na vitória sobre o Denver Nuggets por 126 a 106, na Califórnia. O resultado deixa os Warriors com 2 a 0 na série melhor de sete jogos, pelos playoffs da NBA.

continua após publicidade

Como aconteceu em seu primeiro jogo no retorno ao time, Curry foi um reserva de luxo nesta terça. Ele começou a partida no banco de reservas e esteve em quadra por apenas 22 minutos por precaução. Mesmo assim, comandou os anfitriões com seus 34 pontos (foi o cestinha da partida) e quatro assistências.

"No primeiro tempo, senti um ânimo diferente e o meu corpo reagiu bem. Conseguia ir para qualquer canto da quadra", comentou Curry. "Quando você tenta alguns movimentos, é um pouco diferente, um pouco normal às vezes, mas dá uma emoção diferente", disse o astro dos Warriors.

continua após publicidade

O técnico Steve Kerr exaltou o sólido retorno do jogador. "Não surpreende em nada quando você acompanha Steph por muito tempo. Você nunca fica surpreso quando ele tem uma atuação dessas. É ótimo de assistir", comentou. Jordan Poole também foi decisivo para os anfitriões, com 29 pontos e oito assistências. E Klay Thompson contribuiu com 21 pontos.

Finalista do prêmio de MVP da temporada, o sérvio Nikola Jokic anotou um "double-double" de 26 pontos e 11 rebotes. Will Barton também obteve dois dígitos em dois fundamentos diferentes: 12 pontos e 10 rebotes. Mas não evitaram o segundo revés dos Nuggets nestes playoffs, pela Conferência Oeste. Eles vão tentar a reação no terceiro jogo da série, o primeiro em casa, na quinta-feira.

Pela Conferência Leste, o Philadelphia 76ers também abriu 2 a 0 sobre o Toronto Raptors ao vencer por 112 a 97, novamente diante de sua torcida. Joel Embiid, outro finalista ao MVP, registrou um "double-double" de 31 pontos e 11 rebotes. Tyrese Maxey contribuiu com 23 pontos, enquanto Tobias Harris marcou 20 pontos e 10 rebotes.

continua após publicidade

Os Raptors foram liderados por OG Anunoby e seus 26 pontos. Pascal Siakam e Fred VanVleet marcaram 20 cada. Os dois times voltam a se encontrar na quarta-feira, agora na casa do Toronto, em solo canadense.

O outro confronto da rodada foi marcado pela vitória do Dallas Mavericks sobre o Utah Jazz por 110 a 104, na casa do primeiro. Os anfitriões buscaram o empate no duelo, em 1 a 1 na série melhor de sete jogos, após derrota na estreia, também diante de sua torcida.

Jalen Brunson carregou o time nas costas com seus 41 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Maxi Kleber deixou o banco de reservas para marcar 25 pontos. Pelo Jazz, o destaque individual foi Donovan Mitchell, com 34 pontos. Bojan Bogdanovic e o reserva Jordan Clarkson também foram bem, com 25 e 21 pontos, respectivamente.

O desempate desta série está marcado para quinta-feira, na casa do Utah Jazz.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Reserva de luxo, Curry decide e Warriors abrem vantagem sobre Nuggets na NBA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!