MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Renault diz estar em conversações com a FIA para Alonso testar carro em Abu Dabi

A Renault afirmou que está em conversações com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA, na sigla em francês) para obter uma autorização para colocar o piloto espanhol Fernando Alonso, que voltará à categoria em 2021, no teste de pós-temporada no c

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2020, 09:09:00 Editado em 15.09.2020, 09:14:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Renault afirmou que está em conversações com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA, na sigla em francês) para obter uma autorização para colocar o piloto espanhol Fernando Alonso, que voltará à categoria em 2021, no teste de pós-temporada no circuito de Yas Marina, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro deste ano.

continua após publicidade

Cyril Abiteboul, chefe de equipe da Renault, confirmou que pensa em contar com Alonso no teste que será realizado dias após a última etapa da temporada de 2020, marcada para 13 de dezembro. "Tenho a sensação de que ele (Alonso) está ansioso por estar no carro atual. Portanto, estamos estudando a oportunidade de fazer isso. Não vai ser num treino livre porque ele não precisa disso. Mas gostaríamos de vê-lo no carro", disse.

Como Alonso não vai ter uma oportunidade em um algum treino livre das oito provas restantes do calendário de 2020, ele terá o teste de pós-temporada. Para este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as regras foram alteradas com esse treino especial reduzido para apenas um dia.

continua após publicidade

Neste teste, o regulamento fala da utilização de pilotos em início de carreira ou que ainda não participaram de alguma prova da categoria, o que não é o caso de Alonso, de 39 anos e bicampeão mundial pela própria Renault em 2005 e 2006. "Salvo a aprovação da FIA em contrário, os pilotos que participam não podem ter competido em mais de duas corridas do Mundial de Fórmula 1 durante a sua carreira", diz a entidade.

Ou seja, a equipe francesa tem de obter uma autorização da FIA se quiser colocar Alonso em um carro em Abu Dabi. E isso já está sendo discutido, segundo Cyril Abiteboul: "Já estamos falando com a FIA sobre isso", resumiu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Renault diz estar em conversações com a FIA para Alonso testar carro em Abu Dabi"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!