MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Renato Cariani, alvo da PF, 'adotou' Dino, astro do Mr. Olympia e do fisiculturismo; entenda

Famoso influenciador fitness do Brasil, Renato Cariani, de 37 anos, é alvo de investigação da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a Receita Federal que tem na mira uma suposta organização criminosa que desviou 12 to

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 12.12.2023, 14:24:00 Editado em 12.12.2023, 14:32:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Famoso influenciador fitness do Brasil, Renato Cariani, de 37 anos, é alvo de investigação da Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e a Receita Federal que tem na mira uma suposta organização criminosa que desviou 12 toneladas de produtos químicos para produção de cocaína e crack. Ele ainda não se manifestou sobre o caso. Procurado por aqueles que buscam tratamentos para melhorar sua forma física, Cariani tem influência direta sobre atletas do fisiculturismo, como Ramon Dino, astro do Mr. Olympia.

continua após publicidade

O influenciador soma mais de 7,3 milhões de seguidores em seu perfil no Instagram e já participou de uma série de podcasts desde que iniciou sua carreira na internet. Também é professor de Química e Educação Física. Ao longo de sua vida, teve experiências no fisiculturismo, compartilhando esses momentos nas suas redes sociais. Foi a partir dessa experiência que Cariani se juntou a Dino.

A dupla passou a trabalhar junta em 2020, após terem sido apresentados por Toguro, outro influenciador fitness. Dino já havia vencido o Mr. Olympia Brasil, em 2018, mas sua preparação à época era "amadora", à base de arroz e ovo, sem qualquer tipo de suplementação ou foco especial em sua dieta. Desde então, elevou sua condição no fisiculturismo. Em diversas oportunidades, Dino e Cariani já disseram que amavam um ao outro.

continua após publicidade

Em 2022 e 2023, Dino chegou como um dos favoritos ao título, mas terminou com o vice-campeonato diante do canadense Chris Bumstead, o "CBum". Organizado pela Federação Internacional de Fisiculturismo (IFBB), o Mr. Olympia é disputado anualmente em diferentes partes do mundo. Teve a sua primeira edição realizada em 1965, nos EUA. O chamado "bodybuilding" tem por objetivo a definição dos músculos, com os vencedores sendo decididos por meio de notas formuladas por um júri especializado.

"Ramon Dino parou o mundo hoje. Ele tem chances reais de vencer o Mr. Olympia. Olha aonde o nosso esporte chegou, milhões de brasileiros unidos por um garoto do Acre", escreveu Cariani em suas redes sociais. "Tenho muito orgulho de fazer parte desta história, de conviver com este rapaz incrível de coração tão especial. Só quem vive com o Ramon todos os dias sabe o quanto ele e sua família merecem tudo de melhor na vida."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Renato Cariani, alvo da PF, 'adotou' Dino, astro do Mr. Olympia e do fisiculturismo; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!