MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Renan prevê crescimento da seleção de vôlei e equipe quer reação contra a Sérvia

A seleção brasileira de vôlei não abriu a segunda fase da Liga das Nações como queria. Com um jogo de altos e baixos, perdeu para a Polônia por 3 a 1 em Sofia, na Bulgária. O técnico Renan Dal Zotto, entretanto, acredita em crescimento na competição e fes

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 22.06.2022, 17:15:00 Editado em 22.06.2022, 17:19:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A seleção brasileira de vôlei não abriu a segunda fase da Liga das Nações como queria. Com um jogo de altos e baixos, perdeu para a Polônia por 3 a 1 em Sofia, na Bulgária. O técnico Renan Dal Zotto, entretanto, acredita em crescimento na competição e festejou os retornos de Lucarelli e Leal. O time promete reação já nesta quinta-feira, diante da Sérvia, às 10h30.

continua após publicidade

"Tivemos o retorno do Leal e do Lucarelli, que estavam sem jogar e nesta partida puderam colaborar. Com mais jogos, vão pegar mais ritmo", enfatizou o técnico. "A Polônia impôs muita dificuldade no saque, e nós tivemos dificuldades no passe. Conseguimos jogar com mais fluidez no segundo set e no final do quarto set, que acabou sendo um pouco tarde. Agora, temos que pensar na Sérvia", pregou Dal Zotto.

Apesar da derrota, o sentimento de Lucarelli - recuperado de lesão na coxa - e de Leal era de felicidade por novamente estarem ajudando a seleção. O cubano naturalizado brasileiro fez seu primeiro jogo com a equipe em 2022.

continua após publicidade

"É sempre bom voltar a entrar em quadra depois de um tempo me recuperando da lesão. Estou ainda pegando o ritmo, e um jogo neste nível exige muita intensidade. Fico feliz de ter voltado, mas infelizmente não conseguimos o resultado positivo, apesar da boa recuperação no final do quarto set, com uma expectativa de levar o jogo para o tie-break", disse Lucarelli. "A Polônia é um time dos mais regulares e está jogando um grande voleibol. Temos alguns pontos a melhorar e vamos seguir em frente de cabeça erguida."

"Não tínhamos dúvida de que seria um jogo muito difícil. Os poloneses foram muito agressivos no saque e tivemos dificuldades com isso. Terminamos o jogo com uma rotação mais alta, o que é um fator positivo", afirmou Leal, vendo essa melhora como importante para encarar o forte time sérvio.

Autor de 19 pontos contra a Polônia, o oposto Alan não vê motivos para desespero e mostrou confiança em evolução, a começar pela Sérvia. "Nosso jogo não entrou e o adversário sacou muito bem. Mas deu para sentir que nosso time tem o poder de buscar o jogo. Tenho certeza que vamos evoluir muito, ainda temos muito campeonato pela frente."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Renan prevê crescimento da seleção de vôlei e equipe quer reação contra a Sérvia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!