Esportes

Recuperado, Neymar é relacionado no PSG e deve voltar a jogar após 40 dias

Da Redação ·

Recuperado de lesão, Neymar foi relacionado no Paris Saint-Germain e deve voltar a jogar após mais de 40 dias fora dos gramados. O craque brasileiro participou dos últimos treinos e está na relação do técnico Mauricio Pochettino para o duelo contra o Lyon, que pode valer a liderança do Campeonato Francês. A partida está marcada para este domingo, às 17h (horário de Brasília), pela 30ª rodada.

continua após publicidade

Neymar se machucou no dia 10 de fevereiro, em jogo da Copa da França contra o Caen. A lesão foi no músculo adutor da coxa esquerda e o tempo previsto para recuperação era de aproximadamente quatro semanas. O período para se livrar da contusão, portanto, foi um pouco maior do que o previsto.

Mesmo assim, Pochettino garantiu recentemente que o brasileiro não havia tido uma "recaída" e vinha cumprindo o cronograma de recuperação normalmente. Hoje, o treinador argentino confirmou a presença do seu principal atleta entre os relacionados. "Neymar estará presente amanhã com o grupo", disse, sem adiantar se o atacante será titular ou começará entre os reservas.

continua após publicidade

O atacante brasileiro ficou fora de nove partidas por causa dessa lesão mais recente. Neste período sem seu maior astro, o PSG venceu seis duelos, perdeu dois e empatou uma vez. Nesta temporada, Neymar disputou 18 jogos e anotou 13 gols.

Recentemente, o camisa 10 publicou um vídeo dele durante o treinamento no CT do Paris Saint-Germain, confirmando também que estava "evoluindo" na sua recuperação, dizendo que estava se sentindo bem e que não via a hora de jogar.

"Mesmo se o Neymar ficar três, quatro, cinco semanas sem jogar, ele é o melhor no treino. Tecnicamente é incrível. Ele não perdeu nada. Estamos muito felizes de tê-lo de volta. É o nosso jogador mais importante. Tem muita confiança e passa isso para o time. Não vejo a hora de contar com ele de novo", afirmou o meio-campista italiano Marco Verratti, em entrevista coletiva neste sábado.

continua após publicidade

Para o confronto diante do Lyon, Pochettino não poderá contar com Juan Bernat, Pablo Sarabia, Mauro Icardi, Thilo Kehrer e Alexandre Letellier, todos em recuperação de suas respectivas lesões.

Lyon e PSG estão empatados com 60 pontos na tabela do Campeonato Francês, mas o time parisiense aparece à frente, na segunda colocação, por levar vantagem nos critérios de desempate. Lille lidera o torneio com 63 pontos e enfrenta neste sábado o Nîmes.