MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Recuperado, Leal almeja retorno à seleção masculina de vôlei e sonha com vaga em Paris-2024

Após uma sequência de lesões que o fez perder torneio importantes com a seleção brasileira, incluindo o Pré-Olímpico, no qual pediu dispensa por problemas médicos, o ponteiro Yoandy Leal afirmou está totalmente recuperado fisicamente e vem almejando uma v

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 14.02.2024, 16:00:00 Editado em 14.02.2024, 16:09:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após uma sequência de lesões que o fez perder torneio importantes com a seleção brasileira, incluindo o Pré-Olímpico, no qual pediu dispensa por problemas médicos, o ponteiro Yoandy Leal afirmou está totalmente recuperado fisicamente e vem almejando uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, visando a conquista de uma medalha olímpica. Em Tóquio, ele esteve com a delegação que acabou ficando em quarto lugar, perdendo da Argentina na semifinal.

continua após publicidade

"Com certeza quero voltar a jogar pela seleção do Brasil e brigar por uma vaga para estar no grupo que vai às Olimpíadas de Paris. Voltar a atuar com o grupo vai ser muito bom para mim. Espero ajudar a conquistar essa sonhada medalha olímpica", afirmou o ponteiro que vem de boas atuações pelo Gas Sales Bluenergy Piacenza, da Itália.

"Tomei a decisão de sair da seleção para me recuperar. Por isso, não consegui disputar o Mundial nem o Pré-Olímpico. Infelizmente, iniciei essa temporada na Itália com outra lesão, que me fez ficar parado cerca de um mês e meio. Nesse momento, estou me sentindo recuperado e bem fisicamente. Espero seguir assim por um bom tempo e ter mais sequência daqui para frente", disse o atleta que acabara de se recuperar de lesões no ombro e no joelho.

continua após publicidade

Antes mesmo da Olimpíada, Leal luta para estar entre os nomes do técnico Bernardinho, que assumiu a vaga de Renan Dal Zotto, para tentar recolocar a equipe entre as melhores do mundo. A seleção disputará a Liga das Nações, que começará em maio, no Rio de Janeiro. A segunda semana do torneio será no Japão, enquanto Filipinas receberá a terceira semana.

Leal comentou também sobre o seu momento na Itália. "A vida na Itália é muito boa! Estou muito feliz por estar jogando o campeonato daqui, onde meu time está indo bem até agora! Espero que a gente consiga um bom resultado no final. Estamos no caminho certo", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Recuperado, Leal almeja retorno à seleção masculina de vôlei e sonha com vaga em Paris-2024"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!