MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Recuperado de acidente, piloto chinês confirma presença no GP da Áustria de F-1

O chinês Zhou Guanyu foi um dos nomes mais comentados durante e após o GP da Inglaterra de Fórmula 1, disputado no domingo. Longe da briga pelo pódio e pelas vitórias, o piloto da Alfa Romeo ganhou as manchetes por ter protagonizado grave acidente logo na

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.07.2022, 12:44:00 Editado em 04.07.2022, 12:48:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O chinês Zhou Guanyu foi um dos nomes mais comentados durante e após o GP da Inglaterra de Fórmula 1, disputado no domingo. Longe da briga pelo pódio e pelas vitórias, o piloto da Alfa Romeo ganhou as manchetes por ter protagonizado grave acidente logo na largada no tradicional Circuito de Silverstone.

continua após publicidade

Atingido com força pelo britânico George Russell, da Mercedes, o carro do chinês capotou na pista e atravessou a caixa de brita de cabeça para baixo até parar na grave de proteção, que separa a pista da arquibancada. Ele sobreviveu ao acidente sem maiores preocupações.

E, nesta segunda-feira, garantiu que estará pilotando seu Alfa Romeo no fim de semana que vem, na Áustria. "Oi pessoal, queria agradecer a todos pelas mensagens gentis que recebi. Queria também agradecer aos comissários de prova e à equipe médica de Silverstone, que foram fantásticos. Já estou ansioso para voltar à pista, vejo vocês na Áustria!", declarou.

continua após publicidade

O chinês só sobreviveu ao grave acidente graças ao halo, sistema de proteção adotado pela F-1 em 2018. O dispositivo é uma estrutura reforçada que se localiza logo acima da cabeça do piloto, elevando os níveis de segurança.

"O halo me salvou. E isso mostra que todo degrau que subimos para melhorar a segurança dos carros traz resultados reais e valiosos", comentou o chinês, que agradeceu à F-1 e à Federação Internacional de Automobilismo (FIA). "Queria agradecer a todos pelo trabalho que vem sendo feito em melhorar a segurança dos nossos carros."

O GP da Áustria será disputado no próximo fim de semana. Os pilotos vão para a pista pela primeira vez às 8h30 de sexta-feira, pelo horário de Brasília, para o primeiro treino livre do fim de semana. A corrida está marcada para as 10h de domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Recuperado de acidente, piloto chinês confirma presença no GP da Áustria de F-1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!