MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Recuperado da covid-10, Cuca volta ao Santos após quase 20 dias e comanda treino

Recuperado da covid-19, o técnico Cuca retomou suas atividades no Santos após quase 20 dias. O treinador ficou internado por nove dias em São Paulo e passou mais dez de repouso, em sua casa em Curitiba, por orientação médica. Livre da doença, ele foi a gr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.11.2020, 21:15:00 Editado em 26.11.2020, 21:22:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Recuperado da covid-19, o técnico Cuca retomou suas atividades no Santos após quase 20 dias. O treinador ficou internado por nove dias em São Paulo e passou mais dez de repouso, em sua casa em Curitiba, por orientação médica. Livre da doença, ele foi a grande novidade do treinamento desta quinta-feira.

continua após publicidade

Além dele, os auxiliares Cuquinha e Eudes e o preparador físico Omar Feitosa, que também foram contaminados pelo coronavírus, retornaram ao CT Rei Pelé e participaram do treino desta quinta. O Santos informou que os médicos do clube seguirão acompanhando diariamente os profissionais.

"Estamos felizes de mais em ver todos eles de volta. A gente sabe o quanto o professor Cuca queria estar aqui esses dias e não pôde. É uma doença que está tirando a vida de milhares de pessoas no mundo todo, então ficamos bem preocupados. Por isso é uma felicidade muito grande ter todos eles novamente trabalhando aqui no CT", comemorou o zagueiro Luis Felipe.

continua após publicidade

A atividade foi a primeira após a vitória por 2 a 1 sobre a LDU na última terça-feira, em Quito, no Equador, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Haverá apenas mais um treino antes do duelo contra o Sport, no sábado, às 17 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Felipe Jonatan, que sentiu um trauma na coxa direita no jogo no Equador, participou da atividade normalmente e está à disposição de Cuca, que também deve contar com os retornos de João Paulo, Madson, Jobson e Sandry, desfalques diante da LDU. Por outro lado, Luan Peres, ainda em isolamento por causa da covid-19, continua fora.

Uma vitória é fundamental para o Santos seguir na parte de cima da tabela do Brasileirão e se recuperar do último revés sofrido no campeonato para o Athletico-PR, contra o qual atuou com uma formação reserva. No momento, o time soma 34 pontos e ocupa a sétima colocação.

continua após publicidade

"Já conversamos internamente sobre o foco do momento ser o Sport, falamos sobre a importância da vitória nesse jogo para voltarmos até a parte de cima da tabela. O Sport está em uma situação complicada e vem aqui para ganhar o jogo. Temos que fazer valer o fator casa para voltar lá pra cima", afirmou Luiz Felipe.

Existe a possibilidade de o treinador preservar alguns jogadores pensando na partida de volta das oitavas da Libertadores contra a LDU, na Vila Belmiro, na próxima terça-feira, às 19h15. Como venceu o jogo da ida, a equipe alvinegra tem a vantagem de poder empatar para avançar às quartas.

"No Santos não temos somente 11 titulares. Nosso grupo prova sua força a cada dia e pude ajudar a equipe a conquistar a vitória lá no Equador, mas ainda não tem nada ganho", declarou o defensor.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Recuperado da covid-10, Cuca volta ao Santos após quase 20 dias e comanda treino"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!