MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Recuperada da covid, Hugo Calderano volta a treinar após 11 dias de quarentena

Recuperado da covid-19, após 11 dias de quarentena, o mesa-tenista Hugo Calderano voltou a treinar, nesta segunda-feira, no Ochsenhausen, sua equipe na Alemanha. O brasileiro se prepara para enfrentar, nesta sexta-feira, o Fulda-Maberzell e no domingo o W

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2020, 12:35:00 Editado em 19.10.2020, 12:41:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Recuperado da covid-19, após 11 dias de quarentena, o mesa-tenista Hugo Calderano voltou a treinar, nesta segunda-feira, no Ochsenhausen, sua equipe na Alemanha. O brasileiro se prepara para enfrentar, nesta sexta-feira, o Fulda-Maberzell e no domingo o Werder Bremen. O compromisso seguinte será na China, onde será disputada a Copa do Mundo Masculina e o World Tour Finals.

continua após publicidade

Número 6 do ranking mundial, Calderano garantiu que aproveitou o período de quarentena da melhor maneira possível. "Nunca é fácil ficar em quarentena. Neste tempo, procurei me manter em forma, pois não dava para fazer muita coisa. Não dava também para trazer uma mesa para casa. Até porque estou sozinho desta vez, pois o Vitor (Ishiy) não está aqui, não ia servir para muita coisa. Fiz meus treinos físicos. Aproveitei para dar uma arrumada na casa e ler um pouco."

Apesar do período afastado prejudicar no rendimento, o brasileiro considera extremamente necessário e coloca a saúde como prioridade. "A gente tinha jogado algumas partidas da Bundesliga e tivemos que adiar quatro jogos. Todo mundo entende, a prioridade é a saúde, está certo o que eles estão fazendo aqui na Alemanha. Atrapalha o fato de não poder treinar por esse tempo longo. Voltamos a treinar e já temos a próxima partida e depois viajo para a China. É inevitável que a gente não perca um pouco da técnica na mesa."

continua após publicidade

Se a técnica é um pouco afetada, a confiança segue inabalável. O Ochsenhausen ainda não perdeu na nova temporada, o que deixa Calderano muito satisfeito, com a certeza de que tudo se encaminha para grandes conquistas. "Nos últimos anos, não começamos tão bem a temporada. Então, foi muito bom começar com duas vitórias na Bundesliga e uma na Copa. Dá uma tranquilidade maior, principalmente neste contexto bem difícil com o coronavírus. Todo mundo estava ansioso para voltar a competir e foi muito bom voltar com estas vitórias. Particularmente, acho que voltei num nível muito bom", analisa.

CORONAVÍRUS - Na Europa, o número de casos de covid-19 voltaram a aumentar. "Os números estão subindo, infelizmente. É normal, todo mundo sabia que isso poderia acontecer. As coisas começaram a abrir, o pessoal começou a ficar descuidado. É natural, é muito difícil você ficar sempre isolado, sempre em quarentena. Todo mundo tem que voltar a se conscientizar e continuar tomando cuidados", disse o brasileiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Recuperada da covid, Hugo Calderano volta a treinar após 11 dias de quarentena"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!