MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rebeca Andrade e Guilherme Costa são indicados a prêmio de melhores do Pan

O Brasil está concorrendo em nove categorias da Panam Sports Awards, premiação criada pela organização dos Jogos Pan-Americanos para homenagear os "campeões olímpicos e mundiais, as estrelas em ascensão e as performances mais inspiradoras" do Pan. Esta é

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 27.11.2023, 15:37:00 Editado em 27.11.2023, 15:43:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil está concorrendo em nove categorias da Panam Sports Awards, premiação criada pela organização dos Jogos Pan-Americanos para homenagear os "campeões olímpicos e mundiais, as estrelas em ascensão e as performances mais inspiradoras" do Pan. Esta é apenas a segunda edição do evento. Entre os nomes mais conhecidos do esporte brasileiro, os destaques são a ginasta Rebeca Andrade e o nadador Guilherme Costa, o Cachorrão.

continua após publicidade

Vencedora de dois ouros e duas pratas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, disputados entre outubro e novembro, Rebeca foi indicada aos prêmios de "Melhor Atleta Feminina e de "Agente da mudança". Já Cachorrão, que ganhou quatro ouros no Chile, concorre como "Melhor Atleta Masculino". Embora aposentado, o ex-nadador Thiago Pereira, dono de 23 medalhas pan-americanas, também está no páreo, indicado a "Lenda do Pan", categoria que premia atletas responsáveis por feitos notáveis na história do evento.

Ainda na alçada de prêmios individuais, o Brasil tem representantes no "Legado Cali 2021", destinado a atletas que se destacaram nos Jogos Pan-Americanos Júnior de 2021 e mantiveram o desempenho no Pan de Santiago. Miguel Hidalgo, do triatlo, concorre entre os homens, e Maria Alexandre, da ginástica rítmica, compete entre as mulheres.

continua após publicidade

O esporte brasileiro também está representado nos esportes coletivos, pois a seleção de vôlei foi indicada ao prêmio de Melhor Equipe Masculina e a de basquete 3x3 ao de melhor equipe feminina. Como o País foi o segundo colocado do quadro de medalhas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) concorre a melhor comitê.

A escolha dos vencedores será feita pelo público, em votação no site https://www.panamsports.org/vote/, aberta até dia 5 de dezembro. A cerimônia de premiação está marcada para dia 9 de dezembro, em Miami, nos Estados Unidos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rebeca Andrade e Guilherme Costa são indicados a prêmio de melhores do Pan"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!