MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva faturam ouro no Pan de ginástica no Rio

A campeã olímpica Rebeca Andrade não para de somar medalhas à sua coleção. Nesta sexta-feira, no Rio, a ginasta conquistou o ouro nas barras assimétricas no Pan-Americano da modalidade e também ficou com a prata na trave. Quem brilhou no aparelho foi Fláv

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 15.07.2022, 20:09:00 Editado em 15.07.2022, 20:13:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A campeã olímpica Rebeca Andrade não para de somar medalhas à sua coleção. Nesta sexta-feira, no Rio, a ginasta conquistou o ouro nas barras assimétricas no Pan-Americano da modalidade e também ficou com a prata na trave. Quem brilhou no aparelho foi Flávia Saraiva, que se colocou no lugar mais alto do pódio. Ela também obteve o ouro no individual geral e prata no solo.

continua após publicidade

O Brasil é uma das principais potências na ginástica artística na América. Por isso, o grande objetivo no Pan é somar o mais número possível de pódios. Apesar de alguns desfalques, a equipe brasileira tem se saído bem e somou importantes resultados nesta semana.

Além do grande destaque nos aparelhos, o Brasil também brilhou nas arquibancadas. O público presente na Arena Carioca vibrou e apoiou a todo instante os competidores, principalmente com as brasileiras Flávia Saraiva e Rebeca Andrade.

continua após publicidade

Preocupada com o joelho, que por pouco não a tirou dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca Andrade decidiu se poupar de aparelhos de maior impacto. Assim, não competiu no solo - onde faz grande sucesso com o hit Baile de Favela - e também se preservou no salto, em que foi campeã olímpica. A brasileira fez somente uma apresentação no salto e ficou sem medalha, dada a necessidade de uma segunda execução. A expectativa é que a brasileira esteja 100% para o Mundial de Ginástica que acontece na cidade inglesa de Liverpool, entre os dias 29 de outubro e 6 de novembro.

Já o Pan-Americano estabeleceu um cronograma mais curto nesta edição, com eventos nesta sexta, além de sábado e domingo. Assim, a primeira passagem pelos aparelhos já valeu medalha e classificação para a final por equipes, que será realizada no domingo.

O Brasil lidera o quadro de medalhas desta edição do Pan de Ginástica. Computados os pódios nas ginásticas rítmica, artística e de trampolim, o País soma 14 ouros, 12 pratas e seis bronzes até aqui, totalizando 32 medalhas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rebeca Andrade e Flávia Saraiva faturam ouro no Pan de ginástica no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!