MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Real Sociedad vence rival Athletic Bilbao e ganha edição 2019/2020 da Copa do Rei

O maior clássico da região do País Basco valeu o título da edição 2019/2020 da Copa do Rei. Com a decisão reagendada há mais de um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, Real Sociedad e Athletic Bilbao mediram forças neste sábado e o time de San S

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2021, 19:40:00 Editado em 03.04.2021, 19:47:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O maior clássico da região do País Basco valeu o título da edição 2019/2020 da Copa do Rei. Com a decisão reagendada há mais de um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, Real Sociedad e Athletic Bilbao mediram forças neste sábado e o time de San Sebastián levou a melhor por 1 a 0, no estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. A conquista encerra um jejum de 34 anos sem taças de expressão para a equipe.

continua após publicidade

A final tão aguardada entre os rivais foi concretizada em março do ano passado. Mas, em razão da pandemia da covid-19, teve de ser adiada. As duas equipes tentaram ao máximo postergar ainda mais o confronto, na esperança de que houvesse público nos estádios, mas a disputa teve de ser realizada neste sábado. O Athletic Bilbao ainda disputa a final da edição 2020/2021 contra o Barcelona, no próximo dia 17, também em Sevilha.

O único gol da partida saiu aos 18 minutos do segundo tempo com o capitão da Real Sociedad, Mikel Oyarzabal, cobrando pênalti sem chances para o goleiro Unai Simón. A penalidade ocorreu, pois Inigo Martinez derrubou o meia espanhol Portu dentro da área. O defensor, que é cria da base da equipe de San Sebastián e foi vendido por 32 milhões de euros em uma negociação controversa em 2018, foi punido com o cartão vermelho. Porém, o juiz consultou o VAR e reduziu a pena para cartão amarelo.

continua após publicidade

Mesmo jogando fora de casa, os comandados do técnico Imanol Alguacil foram melhores por boa parte do jogo. O Athletic Bilbao, por outro lado, não conseguiu explorar sua arma forte, que é seu contra-ataque. O time ainda teve algumas pequenas chances no segundo tempo, mas sem grandes ameaças. Esta foi a quinta derrota seguida em finais da Copa do Rei para o time de Bilbao. Mas eles ainda têm mais uma chance para quebrar este tabu diante do Barcelona.

Antes da partida, torcedores do Athletic Bilbao entraram em confronto com a polícia da cidade basca, que estava trabalhando para evitar grandes aglomerações em razão dos protocolos sanitários para conter a covid-19. Vídeos nas redes sociais mostram torcedores colocando fogo em latas de lixo e atirando garrafas de vidro nas autoridades que tentavam conter as manifestações ao redor do estádio Novo San Mamés, em Bilbao.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Real Sociedad vence rival Athletic Bilbao e ganha edição 2019/2020 da Copa do Rei"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!