Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Real Madrid tem reunião com Xabi Alonso e começa a sondar novos técnicos, diz jornal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A derrota por 2 a 0 para o Celta de Vigo, neste domingo, no Santiago Bernabéu, fez o Real Madrid ver o Barcelona abrir quatro pontos de vantagem na liderança de LaLiga - e desencadeou uma crise interna no clube. Segundo a imprensa espanhola, o tropeço acelerou debates sobre o futuro de Xabi Alonso, que já enfrenta resistência de parte do elenco e da cúpula merengue.

De acordo com jornais como Marca e El Mundo, Florentino Pérez liderou uma longa reunião após a partida para discutir a oscilação do time e, principalmente, o desgaste na relação do técnico com jogadores importantes - situação que se agravou desde episódios públicos, como a irritação de Vinicius Jr. ao ser substituído no último clásico. A avaliação interna é de que o rendimento caiu e o grupo não responde mais da mesma forma ao treinador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A diretoria estabeleceu um prazo: o duelo com o Manchester City, pela Champions, nesta quarta-feira, pode definir a continuidade de Xabi Alonso. Um novo tropeço em casa fortaleceria a ala que defende uma mudança imediata no comando técnico para tentar salvar a temporada antes que a distância para o Barcelona cresça ainda mais.

Nesse cenário, dois nomes voltaram a ganhar força no Bernabéu. Zinédine Zidane, ídolo e multicampeão pelo Real, é considerado o sonho da direção. O francês, porém, aguarda o fim do ciclo de Didier Deschamps na seleção da França - pós-Copa - para assumir o comando da equipe nacional, algo que já declarou publicamente. Ainda assim, Florentino estaria disposto a permitir que Zidane conciliasse trabalho no clube e na seleção, além de oferecer carta branca para decisões esportivas.

O outro nome em pauta é Jürgen Klopp, atualmente ligado ao grupo Red Bull como dirigente global. O alemão agrada pelo estilo intenso e pela capacidade de reconstrução, mas não há sinalizações de negociação em andamento. Ainda assim, segundo a imprensa local, ele e Zidane são os dois únicos alvos definidos hoje pela cúpula merengue em caso de ruptura com Alonso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline