MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Real Madrid protesta contra arbitragem em dura nota à Federação Espanhola: 'Manipulação'

Inconformado com a atuação da arbitragem na derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Espanyol, fora de casa, no sábado, o Conselho de Administração do clube enviou, nesta segunda-feira, uma reclamação formal à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.02.2025, 17:35:00 Editado em 03.02.2025, 17:40:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Inconformado com a atuação da arbitragem na derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Espanyol, fora de casa, no sábado, o Conselho de Administração do clube enviou, nesta segunda-feira, uma reclamação formal à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e ao Conselho Superior de Esportes da Espanha.

continua após publicidade

"O que aconteceu no 'RCDE Stadium' representa o cúmulo de um sistema arbitral completamente desacreditado, em que as decisões contra o Real Madrid têm alcançado um nível de manipulação e de adulteração da competição que não pode ser ignorado", afirma a nota. "Os episódios ocorridos neste encontro superaram qualquer margem de erro humano ou de interpretação."

A fúria da equipe merengue foi direcionada a duas jogadas capitais da partida. Primeiro, a dura entrada por trás do lateral Carlos Romero, que mais tarde faria o gol da vitória do Espanyol, no atacante Kylian Mbappé. Além disso, o clube reclama do gol anulado de Vinicius Júnior ainda no primeiro tempo.

continua após publicidade

No documento, o Real Madrid critica a "escandalosa atuação da arbitragem e do VAR" na partida e "exige a entrega imediata dos áudios do VAR" nos dois lances em questão. De acordo com o clube, esses áudios seriam fundamentais para jogar luz nas decisões adotadas pela arbitragem na partida.

O clube da capital espanhola também reclama do "prejuízo sistemático" que vem sofrendo por parte da arbitragem espanhola, cujo sistema estaria "viciado e estruturalmente desenhado para proteger a si mesmo, com o respaldo dos Comitês Disciplinares e da RFEF", a fim de manter um "sistema classificado como fraudulento pela própria Justiça ordinária" e "sistematicamente corrupto".

Apesar do protesto, o Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 49 pontos, após 22 rodadas, um acima do Atlético de Madrid e quatro de vantagem em relação ao Barcelona. No sábado, às 17h (horário de Brasília), o time de Carlo Ancelotti mede forças justamente com o vice-líder, no estádio Santiago Bernabéu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Real Madrid protesta contra arbitragem em dura nota à Federação Espanhola: 'Manipulação'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!