Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Real Madrid pode perder Bellingham por até 12 semanas após cirurgia no ombro, diz jornal

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O meia Jude Bellingham será submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo nesta semana, segundo o jornal espanhol Marca. O problema teve início em novembro de 2023, quando o jogador sofreu uma luxação durante uma partida contra o Rayo Vallecano. Desde então, o inglês seguiu jogando com o ombro imobilizado por uma faixa e lidando com dores constantes. A operação foi adiada para que o atleta seguisse em campo, atendendo às necessidades do Real Madrid nas principais competições.

Mesmo lesionado, Bellingham foi peça central na temporada 2023/24. Terminou como artilheiro da equipe e ajudou o time a conquistar o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e Supercopa da Espanha.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em 2024/25, apesar da queda nos números, continuou sendo titular absoluto e referência no meio-campo. O jogador definiu com os médicos que faria a cirurgia logo após o Mundial de Clubes, torneio que marcou seu último compromisso oficial antes da operação.

A expectativa é de que o camisa 5 fique afastado por um período entre 10 e 12 semanas. A ausência coincide com a fase inicial da temporada europeia e pode incluir o clássico com o Atlético de Madrid, no Metropolitano.

Sem Bellingham, o técnico Xabi Alonso terá que testar novas soluções no meio-campo. Valverde pode ser mantido pelo lado direito, enquanto Camavinga aparece como principal opção para ocupar o setor deixado pelo inglês. Güler, que vem sendo utilizado mais recuado, também pode ganhar espaço, mas ainda busca consistência física e tática. A depender do rendimento da equipe, há a possibilidade de ajustes no sistema de jogo.

publicidade

O Real Madrid entende que não há substituto com as mesmas características de Bellingham. O desafio será reorganizar a equipe sem tentar repetir seu estilo, mas ocupando bem o espaço deixado por ele. O clube confia que o jogador estará 100% recuperado até o fim de outubro, pronto para os duelos decisivos da fase de grupos da Liga dos Campeões e da reta mais pesada do calendário espanhol.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline