Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Real Madrid leva susto, mas vence Celta e mantém perseguição ao líder Barcelona no Espanhol

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Após abrir uma confortável vantagem de três gols em pleno Santiago Bernabéu, o Real Madrid teve de enfrentar um final dramático para garantir a vitória de 3 a 2 sobre o Celta neste domingo, diante de sua torcida, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. O resultado manteve a equipe da capital na caça ao líder Barcelona na competição. Com o triunfo, a equipe merengue chegou aos 75 pontos, quatro a menos que o adversário catalão. Já o Celta permanece estacionado nos 46.

As atenções agora se voltam para o domingo que vem, quando os dois times mais tradicionais do País se encontram no estádio Olímpico Lluís Companys para a disputa do "El Clasico'. Em caso de triunfo do Real sobre o Barcelona, a diferença entre os dois ficaria reduzida a um ponto somente.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Já a agremiação de Vigo volta a entrar em campo no próximo sábado. A equipe busca a reabilitação no torneo nacional recebendo o Sevilla no estádio Balaídos.

A vitória foi construída com gols nos dois tempos de jogo. Arda Güller e Mbappé abriram o caminho para o triunfo antes do intervalo. Na segunda etapa, o atacante francês voltou a fazer a diferença e balançou a rede novamente estabelecendo o placar de 3 a 0. Quando tudo parecia definido, porém, o Celta entrou em ação, diminuiu com Javi Rodriguez e Swedberg e por pouco não buscou o empate.

Com ampla superioridade desde o início da partida, o Real Madrid precisou de pouco mais de meia hora para conseguir movimentar o marcador. O jovem turco Arda Güller recebeu a bola de um escanteio curto, arriscou o arremate de perna esquerda e abriu o placar aos 32 minutos.

publicidade

Os gols inflamaram os torcedores que compareceram ao Santiago Bernabéu e o time merengue pegou o embalo na comemoração das arquibancadas para aumentar a vantagem sete minutos depois. Mbappé teve liberdade para avançar em rápido contra-ataque e, diante da marcação, finalizou com êxito para fazer 2 a 0.

Focado em decidir logo o confronto, o Real fez o terceiro antes dos cinco minutos da etapa complementar. Arda Güller descolou uma bela assistência para o camisa nove que aproveitou o presente para assinalar 3 a 0 no Bernabéu.

O relaxamento pela boa vantagem fez o anfitrião se acomodar na marcação e o Celta se aproveitou para descontar. Após cobrança de escanteio Javi Rodriguez aproveitou uma bola rebatida por Lucas Vázquez e finalizou para estufar a rede de Courtois, aos 23 minutos.

publicidade

O gol animou os visitantes e o jogo ganhou contornos de dramaticidade com a equipe de Vigo encostando no placar. Aos 30, Iago Aspas fez um lançamento na medida para Swedberg completar e deixar o placar do jogo em 3 a 2.

O fim do duelo foi dramático. Pablo Durán quase fez o terceiro do Celta. Nos acréscimos, foi a vez de Mbappé perder chance clara para definir o triunfo. Nos instantes finais, o Real se fechou e, na base da retranca, garantiu o triunfo no Espanhol.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline