Real Madrid encara Inter de Milão em clima de final na Liga dos Campeões - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Real Madrid encara Inter de Milão em clima de final na Liga dos Campeões

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Será apenas a terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Mas, para o poderoso Real Madrid, o duelo com a Inter de Milão, às 17 horas (de Brasília) desta terça-feira, terá clima de final. Se tropeçar novamente, o recordista de títulos da tradicional competição, com 13 troféus, ficará perto de uma eliminação surpreendentemente precoce.

"É uma final e vamos abordá-la assim. São três pontos muito importantes que estarão em jogo e vamos tentar buscá-los", diz o técnico Zinedine Zidane, que busca levar o time à primeira vitória nesta edição do campeonato. O jogo será disputado no Estádio Alfredo Di Stefano porque o Santiago Bernabéu segue em reforma.

Com apenas um ponto em dois jogos, o Real ocupa a lanterna do Grupo B, liderado pelo Shakhtar Donetsk, com quatro pontos. Foi o time ucraniano que derrubou o Real logo na estreia. Chegou a abrir 3 a 0 antes dos espanhóis marcarem dois gols. Na rodada seguinte, a equipe de Zidane perdia por 2 a 0 para o modesto Borussia Mönchengladbach antes de Casemiro brilhar com uma assistência e o suado gol de empate, nos acréscimos.

"O futebol está muito equilibrado e não há times pequenos. O futebol está se tornando cada vez mais difícil e bonito e todos podem vencer todos hoje em dia e é por isso que temos se ser felizes a cada vez que tivermos sucesso", afirma o treinador do Real.

Se perder nesta terça, o time espanhol ainda terá chances de classificação, mas teria que vencer os três jogos restantes ou torcer por uma combinação de resultados. A última vez que os espanhóis caíram na fase de grupos foi na temporada 1989-90.

O Real foi campeão europeu pela última vez em 2018, último ano de Cristiano Ronaldo no clube. Desde então, o time vem oscilando na Liga dos Campeões, embora mantenha boas performances no Campeonato Espanhol. Após o 13º título europeu, o Real caiu duas vezes seguidas nas oitavas de final, diante de Ajax e Manchester City, respectivamente. Conquistou apenas uma vitória em suas últimas seis partidas, contando a edição passada.

Sem Cristiano Ronaldo, a esperança é Eden Hazard, que estreou na temporada na goleada sobre o Huesca, no fim de semana. O belga vai formar o trio de ataque com Marco Asensio e Karim Benzema. Vinicius Junior, que chegou a ser alvo de reclamação de Benzema, deve começar no banco de reservas.

O jogo também será decisivo para a Inter, após dois empates no grupo. Mas, se para o Real um belga será a solução, para o time italiano outro jogador da Bélgica será a maior baixa. Romelu Lukaku foi cortado devido a dores musculares na coxa esquerda. Ivan Perisic deve ser adiantado para formar dupla de ataque com Lautaro Martínez. Em compensação, o técnico Antonio Conte terá os retornos de Alexis Sánchez, Marcelo Brozovic e Ashley Young, poupados no fim de semana.

PERTO DA CLASSIFICAÇÃO - Em situação completamente oposta a de Real e Inter, o Bayern de Munique segue brilhando na Liga dos Campeões. Se vencer o Salzburg fora de casa, também nesta terça, ficará muito perto da vaga nas oitavas de final. Com duas vitórias em dois jogos, os atuais campeões europeus já marcaram seis gols e sofreram apenas um.

Pelo mesmo Grupo A, o Atlético de Madrid vai visitar o Lokomotiv Moscou. O time espanhol tem uma vitória e uma derrota e segue como segunda força da chave.

A rodada desta terça também terá Liverpool e Manchester City em campo. Os ingleses ainda não tropeçaram nesta edição, com duas vitórias em duas partidas, e lideram suas chaves. Pelo Grupo D, os campeões da temporada retrasada vão duelar com a Atalanta, uma das surpresas do campeonato passado, fora de casa. O volante Fabinho, que vinha sendo improvisado na zaga, é desfalque certo após se machucar na rodada passada. Virgil van Dijk, também machucado, segue fora.

No Grupo C, o Manchester enfrentará o Olympiacos, na Inglaterra. O técnico Josep Guardiola deve escalar força máxima, indicando que está mais focado na Liga dos Campeões do que no Campeonato Inglês, no qual o City é apenas o 10º colocado. Sua única dúvida está no ataque: Gabriel Jesus se recupera de lesão muscular e pode ser desfalque.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Real Madrid encara Inter de Milão em clima de final na Liga dos Campeões"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.