MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Real Madrid anota nos acréscimos, aproveita tropeço do Girona e fecha 2023 no topo do Espanhol

Foi no sufoco, com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo, mas o Real Madrid confirmou seu favoritismo para se despedir de 2023 na liderança do Campeonato Espanhol. Com um gol de cabeça nos acréscimos, do baixinho Vázquez, os merengues fizeram

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 21.12.2023, 19:37:00 Editado em 21.12.2023, 19:44:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Foi no sufoco, com um jogador a menos por quase todo o segundo tempo, mas o Real Madrid confirmou seu favoritismo para se despedir de 2023 na liderança do Campeonato Espanhol. Com um gol de cabeça nos acréscimos, do baixinho Vázquez, os merengues fizeram 1 a 0 na casa do ameaçado Alavés para igualar os 45 pontos do Girona e superá-lo no confronto direto - ganharam por 3 a 0 na oitava rodada, na única derrota do pequeno clube da Catalunha.

continua após publicidade

Os jogadores do Real Madrid terminaram a partida fazendo enorme festa. Todos se abraçaram em campo, mostrando o quão importante foi o resultado em partida complicada e em dia no qual a apresentação foi abaixo do esperado diante de um oponente entre os piores na classificação.

A missão do Real Madrid no estádio Mendizorroza ficou dificultada com a expulsão do zagueiro Nacho Fernández no começo da etapa final. Com um a menos, a equipe pouco atacou e acabou "achando" um gol após cobrança precisa de escanteio de Kroos e com Lucas Vázquez aparecendo como homem-surpresa na área.

continua após publicidade

Ciente do empate do Girona mais cedo, o Real Madrid entrou em campo sabendo que bastava um triunfo simples para fechar o ano na liderança do Espanhol. E com apenas um minutos já teve a chance. Brahim Diaz arrancou e tocou para Valverde, de frente ao goleiro, bater forte e parar em defesa de Silvera.

Os contragolpes eram a arma do Real Madrid no estádio Mendizorroza. Rodrygo, movimentando-se bastante, aparecia com frequência, mas errava na definição final. Buscando fugir das últimas posições, o Alavés insistia em passes rápidos e cruzamentos. Faltavam as finalizações no gol de Kepa. Samu parou no goleiro em cabeçada fraca aos 32, na primeira boa oportunidade. A torcida tentava ajudar vaiando quando os jogadores merengues pegavam na bola e com enorme gritaria empurrando a equipe ao ataque.

Fran García quase surpreendeu Sivera em batida de longe. O goleiro defendeu de maneira esquisita. O Real Madrid aumentou a pressão para Irm ao vestiário em vantagem. Mas faltou capricho. E nem em cobrança de falta ensaiada o gol saiu.

continua após publicidade

O segundo tempo começou quente, com entradas duras e muitas faltas. Nacho Fernández deu um pisão no tornozelo de Samu, por trás, e levou amarelo. A torcida protestou forte. Após consulta ao VAR, o árbitro mudou de ideia e acabou expulso. Tchouameni entrou para ser improvisado na defesa desfalcada de Éder Militão, Alaba, Mendy e Carvajal.

Com um a menos, o Real Madrid atacou somente na boa, sem correr riscos atrás. Mesmo assim, ainda poderia ter melhor sorte e abrir o placar antes. Aos 29 minutos, Rodrygo se livrou dos marcadores e bateu colocado, buscando o ângulo. Errou por pouco. Depois, ainda bateu nas mãos do goleiro. Nos acréscimos, porém, Lucas Vázquez apareceu na área para desviar escanteio de cabeça e definir o importante 1 a 0.

GIRONA CEDE EMPATE NO FIM

continua após publicidade

O Girona poderia ter fechado o ano na liderança se não levasse o gol da igualdade em Sevilha aos 43 do segundo tempo. Depois de uma primeira etapa boa, a equipe tinha o a vantagem de 1 a 0 sobre o Bétis até o fim, mas não conseguiu segurar o placar, cedendo o 1 a 1.

Sempre perigoso nos contragolpes, o Girona demorou para chegar bem na frente. Mas quando o fez, saiu na frente do placar. Aos 37 minutos, o brasileiro Savinho foi derrubado na área e o árbitro não teve dúvidas em marcar o pênalti, apesar da reclamação dos defensores do Bétis.

continua após publicidade

Artilheiro do líder, o ucraniano Dovbyk pegou a bola para a cobrança. Mesmo com a pressão dos torcedores locais, o camisa 9 não se intimidou, bateu com categoria, deslocando o goleiro Rui Silva e colocando 1 a 0 no placar.

Esbarrando na forte defesa do Girona - perdeu o zagueiro David Lopes machucado ainda no primeiro tempo -, o Bétis começou a apelar aos chuveirinhos para o brasileiro Willian José. Mas sempre com os altos marcadores levando a melhor.

No começo do segundo tempo, Savinho perdeu a chance de ampliar, mas emoções ficaram para uma reta final elétrica, com chances de ambos os lados. Quando o Girona já acreditava que acabaria com a invencibilidade caseira do Bétis na atual edição, um bate-rebate na área terminou com gol de empate de Pezzella. O argentino pegou a sobra e mandou um bomba.

Com os visitantes querendo o triunfo e os mandantes em busca da virada, os últimos minutos foram de um famoso lá e cá. Blind bateu raspando e Stuani também teve chance para o Girona, enquanto o goleiro Gazzaniga salvou aos 49 um contragolpe com o atacante do Bétis cara a cara, definindo o 1 a 1.

Nos outros jogos do dia, Cádiz e Real Sociedad ficaram no 0 a 0 e o Mallorca bateu no Osasuna por 3 a 2.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Real Madrid anota nos acréscimos, aproveita tropeço do Girona e fecha 2023 no topo do Espanhol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!