Esportes

Real Betis Féminas participam de quiz sobre futebol feminino

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Real Betis Féminas participam de quiz sobre futebol feminino
fonte: Getty Images
Real Betis Féminas participam de quiz sobre futebol feminino

A cada ano que passa o futebol feminino vem ganhando mais espaço no mundo do esporte. Diferente dos anos anteriores, os clubes estão investindo mais nas mulheres e, com isso, o impacto midiático cresce junto.

continua após publicidade

Um dos maiores campeonatos do mundo de futebol feminino é a Primera Iberdrola, a primeira divisão da liga espanhola. Para conhecer melhor um dos times da competição, o time de conteúdo da casa de aposta Betway, resolveu fazer um quiz com as jogadoras do Betis Féminas sobre o futebol feminino.

A primeira competidora foi a meia-campista Ana Hernández. Das três questões, a jogadora acertou duas, errando apenas o nome da capitã da seleção americana de futebol, Megan Rapione.

continua após publicidade

Outra meia-campista, e uma das melhores jogadoras da liga espanhola, Ángela Sosa também acertou duas. A craque da equipe errou a resposta sobre a seleção espanhola na última Copa do Mundo Feminina, quando a equipe foi eliminada nas oitavas de final diante da atual campeã: EUA.

Para passar e ficar na frente, a artilheira Mari Paz Vilas mostrou seu faro de gol e gabaritou o questionário. Inclusive, uma das perguntas era sobre seu próprio recorde de gols com a seleção, pela qual fez incríveis sete gols em uma só partida.

A defensora alviverde Marta Perarnau igualou o 3/3 de sua companheira, acertando, entre outras perguntas, o ano de fundação do Real Betis Féminas. A equipe foi criada em 2011 e nesta temporada completa sua primeira década de vida.

continua após publicidade

A última a participar foi Oriana Altuve. A atacante venezuelana errou apenas uma. Ela acertou a resposta sobre a melhor posição do Betis Féminas em sua história na liga: o sexto lugar na temporada de 2017/2018.

Para finalizar, as atletas relataram suas conclusões e esperanças com o futebol feminino. Todas compartilham o desejo de que a liga Primera Iberdrola continue crescendo como nos últimos anos, que seja possível encher mais estádios, que todas integrantes da liga possam se profissionalizar e que haja uma maior igualdade com o futebol masculino. Assim, a Espanha se tornará uma das potências do futebol feminino.

Neste próximo domingo (28), as meninas enfrentam o Santa Tereza, fora de casa, pela 24° rodada da liga. O time se encontra atualmente em último lugar, mas vem de duas vitórias consecutivas. A equipe soma o total de 17 pontos em 23 partidas, com uma distância de quatro pontos atrás do último fora da zona de rebaixamento.

O campeonato é liderado pelo invicto Barcelona, com 60 pontos, seguido do Levante, com 51, e Real Madrid, com 47 em terceiro. A competição durará até a 34° rodada, no dia 27 de março de 2021. Destaque para o clube do Catalão, que conseguiu conquistar todos os pontos que disputou, sem nenhum empate e nenhuma derrota.

Tags relacionadas: #aposta #futebol feminino #Quiz