MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

RB vai usar jovem promessa no 1º treino da F-1 em Suzuka e terá dois pilotos japoneses na pista

Os carros de Fórmula 1 só voltam à pista daqui dez dias, no Grande Prêmio do Japão. Mas os torcedores locais ganharam um bom motivo para lotarem as arquibancadas em Suzuka. A equipe RB anunciou nesta terça-feira que usará o jovem Ayumu Iwasa na vaga de Da

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 26.03.2024, 14:43:00 Editado em 26.03.2024, 14:46:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os carros de Fórmula 1 só voltam à pista daqui dez dias, no Grande Prêmio do Japão. Mas os torcedores locais ganharam um bom motivo para lotarem as arquibancadas em Suzuka. A equipe RB anunciou nesta terça-feira que usará o jovem Ayumu Iwasa na vaga de Daniel Ricciardo no primeiro treino livre. Desta maneira, a escuderia terá dois pilotos japoneses na atividade, já que conta com Yuki Tsunoda.

continua após publicidade

Estrela em ascensão no automobilismo pelo bom trabalho na Super Fórmula, Ayumu Iwasa, de 22 anos, terminou em quarto lugar na classificação final da Fórmula 2 em 2023, ganhando três corridas e alcançando mais três pódios ao longo da temporada, além de cravar uma pole position.

Apoiado pela Red Bull, o jovem piloto comemora a estreia em treino na principal categoria do automobilismo mundial. Serão 60 minutos dentro de um cockpit na Fórmula 1. Curiosamente, ele já somou pontos em Suzuka disputando a Super Fórmula em 2024 e já conhece o circuito que enfrentará.

continua após publicidade

"Vou pilotar no primeiro treino do GP do Japão de F-1!", postou em suas redes sociais. "Estou muito animado para dirigir um carro de F-1 novamente e será a minha primeira sessão oficial", continuou, sem esconder a euforia e, ao mesmo tempo, a apreensão.

"Estou muito ansioso para dirigir o carro da Visa Cash App RB F1 Team na frente de muitos fãs lá (em Suzuka)", completou. Iwasa disputará sua primeira sessão oficial, mas participou da pós-temporada de 2023 dirigindo o carro da AlphaTauri em Abu Dabi.

Será comum os torcedores verem jovens talentos no primeiro treino livre das provas da atual temporada. De acordo com o regulamento atualizado da Fórmula 1, cada equipe deve utilizar um novato que tenha participado de ao menos dois Grandes Prêmios na carreira em outras divisões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "RB vai usar jovem promessa no 1º treino da F-1 em Suzuka e terá dois pilotos japoneses na pista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!