Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Raphinha volta ao time titular e comanda virada sofrida do Barcelona sobre o Alavés

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

No retorno ao time titular do Barcelona após mais de dois meses, Raphinha fez a diferença na vitória da equipe catalã por 3 a 1 sobre o Alavés, de virada, neste sábado, no estádio Camp Nou, em partida válida pela 14ª rodada de La Liga. Capitão da equipe e eleito o melhor em campo, o brasileiro deu as assistências que deixaram Lamine Yamal e Dani Olmo na cara do gol para assegurar a vitória - o camisa 20 ainda fechou o placar nos acréscimos.

Com o resultado positivo, construído com mais sofrimento do que se esperava, o time do técnico Hansi Flick chegou a 34 pontos na tabela, retomando a liderança da competição e pressionando o rival Real Madrid, que soma 32 e visita o ameaçado Girona, neste domingo, às 17h (horário de Brasília).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A torcida presente no Camp Nou foi surpreendida por um início fulminante do modesto Alavés, que ocupa a parte de baixo da tabela, mas mostrou ousadia para avançar e expor as falhas defensivas do Barcelona. Em apenas dois minutos, Ibáñez inaugurou o placar para os visitantes após jogada de escanteio e Rebbach por pouco não ampliou em chute cruzado.

O susto inicial mexeu com o Barcelona, que aproveitou a qualidade técnica abundante de seus atletas, muito superiores à do adversário, para virar o placar ainda no primeiro tempo, em jogadas semelhantes de Raphinha, que avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro. Na primeira jogada, Lamine Yamal aproveitou a furada de Dani Olmo para finalizar alto e igualar. Aos 26, Olmo se redimiu e virou o jogo.

Titular pela primeira vez desde 25 de setembro, quando iniciou entre os 11 na vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Oviedo, Raphinha mostrou ter reencontrado seu melhor futebol desde a lesão na coxa direito que o afastou por quase dois meses dos gramados - atuou poucos minutos na goleada sobre o Athletic Bilbao e na derrota para o Chelsea.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos contra-ataques, o Alavés, comandado por Eduardo Coudet, ex-Internacional e Atlético-MG, continuou atormentando a defesa catalã e por pouco não foi para o intervalo com um resultado melhor. Otto obrigou o goleiro Joan García fazer ótima defesa a fim de salvar o Barcelona, enquanto Boyé finalizou para fora um tiro frontal nos acréscimos do primeiro tempo.

Raphinha deixou o campo ovacionado pela torcida aos 14 minutos do segundo tempo para dar lugar a Pedri, também retornando de lesão. Com as mudanças de Flick, o conjunto azul e grená neutralizou as investidas dos visitantes nas costas da defesa e, com maior volume de jogo, pressionou em busca do terceiro gol. Já nos acréscimos, quando o Alavés saiu para o ataque em busca do empate, Dani Olmo recebeu o passe de Yamal no contragolpe e completou o placar.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline