MAIS LIDAS
VER TODOS

MUNDIAL DE CLUBES

Raphinha critica calendário e diz que atletas "não são robôs"

Atacante do Barça fala em desgaste físico e clima extremo no Mundial

(via Agência Estado)

·
Raphinha questiona realização do Mundial durante período de férias
Icone Camera Foto por Reprodução/Instagram/raphinha
Raphinha questiona realização do Mundial durante período de férias
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 30.06.2025, 17:55:05 Editado em 30.06.2025, 17:52:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O atacante Raphinha, do Barcelona, voltou a falar sobre a disputa do Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos. Na última semana, o jogador criticou a realização do torneio, dizendo ser "injusto os atletas dos times europeus perderem as férias por obrigação".

continua após publicidade

LEIA MAIS: João Pedro chega ao Chelsea e pode jogar nas quartas do Mundial

O jogador brasileiro detonou o calendário e defendeu o período de descanso para os atletas. Raphinha citou o enorme desgaste ao longo da temporada.

continua após publicidade

"Dia 13 (de julho) é a final do Mundial e tenho que me apresentar. Então, se o Barcelona estivesse no Mundial e fosse até a final, íamos parar uma semana, não sei, e já voltar para começar a temporada. Pessoal que está lá (no Mundial)... a temporada vai iniciar quando inicia normalmente. Os times terão período curto de férias e vão voltar para uma temporada que é muito exigente física e mentalmente. O corpo chega uma hora que te cobra", disse Raphinha, em entrevista ao GE.

O atleta também criticou as condições nas quais o torneio nos Estados Unidos é disputado. "Acho muito prejudicial ao corpo. Não é querer férias. A probabilidade de lesões cresce pela exigência dos jogos do Mundial. Foram jogos com temperaturas muito altas. Não é vaidade, mas o corpo necessita descanso. Não somos robôs", disparou.

Em sua argumentação, Raphinha citou a exigência física durante as partidas. Com a quantidade de jogos, o atacante afirmou que as equipes não conseguem atingir o melhor rendimento. "O corpo não tem descanso necessário para poder performar no melhor nível fisicamente. Não estou nem pautando qualidades, mas acho que fisicamente é um ponto que é muito exigido durante os jogos, principalmente como está o futebol hoje em dia", concluiu.

Na última temporada europeia, Raphinha entrou em campo 57 vezes pelo Barcelona, anotando 34 gols e distribuindo 22 assistências para os companheiros.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Raphinha critica calendário e diz que atletas "não são robôs""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!