MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ramírez nega acusação de racismo feita por Gerson: 'Não sei o que ele entendeu'

O colombiano Indio Ramírez, do Bahia, gravou um vídeo para a TV do clube nesta segunda-feira, 21, negando a acusação de racismo feita por Gerson, do Flamengo, na partida do último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador afirma que apen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.12.2020, 08:10:00 Editado em 22.12.2020, 17:30:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O colombiano Indio Ramírez, do Bahia, gravou um vídeo para a TV do clube nesta segunda-feira, 21, negando a acusação de racismo feita por Gerson, do Flamengo, na partida do último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador afirma que apenas pediu para o atleta "jogar rápido".

continua após publicidade

Durante o depoimento divulgado pelo próprio clube, Ramírez diz que "em nenhum momento foi racista com Gerson, nem com qualquer outra pessoa". "Acontece que quando fizemos o segundo gol botamos a bola no meio do campo para sair rapidamente e disse ao Bruno Henrique: 'jogue rápido, por favor', 'vamos irmão, jogar sério'. Aí ele joga a bola para trás e o Gerson, não sei o que me fala, eu não compreendo muito o português. Não compreendi o que me disse e falei 'joga rápido, irmão'", explica.

Na sequência, o atleta do Bahia afirma que pode ter sido mal compreendido por Gerson. "Não sei o que ele entendeu, o que ele ouviu. Ele jogou a bola e passou a me perseguir sem eu entender o que estava acontecendo. Dei a volta por trás porque não queria entrar em briga com ninguém e depois ele sai falando que eu falei 'cale a boca, negro' falando português quando eu realmente não falo português."

continua após publicidade

Ramírez também ressalta que está há pouco tempo Brasil e não concorda com as acusações. "Isso não é bem visto em nenhuma parte do mundo e sabemos que todos somos iguais e em nenhum momento falei isso e menos ainda usei essa palavra."

O inquérito sobre o caso foi aberto nesta segunda-feira. Os dois atletas, além do técnico Mano Menezes e o árbitro da partida, foram intimados a dar depoimento presencial sobre o episódio. Gerson será o primeiro a ser ouvido na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), do Rio de Janeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ramírez nega acusação de racismo feita por Gerson: 'Não sei o que ele entendeu'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!