MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Rally Dakar começa com Al-Attiyah e Ricky Brabec na frente após prólogo em Jedah

O Rally Dakar, em sua segunda edição na Arábia Saudita, começou neste sábado com a disputa do prólogo, de apenas 11 km, na cidade de Jedah. O evento serve apenas para definir a ordem de largada para a primeira especial, que será neste domingo. Astro da To

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.01.2021, 13:17:00 Editado em 02.01.2021, 13:22:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Rally Dakar, em sua segunda edição na Arábia Saudita, começou neste sábado com a disputa do prólogo, de apenas 11 km, na cidade de Jedah. O evento serve apenas para definir a ordem de largada para a primeira especial, que será neste domingo. Astro da Toyota, o catariano Nasser Al-Attiyah liderou entre os carros, enquanto que o americano Ricky Brabec teve um ótimo início em sua defesa do título nas motos.

continua após publicidade

Al-Attiyah, três vezes vencedor do Rally Dakar e príncipe do Catar, foi o mais rápido na parte cronometrada, completando a distância de 11 km em 5min48s. Ele teve o mesmo tempo do sul-africano Brian Baragwanath, que retorna pela primeira vez desde que conquistou duas vitórias em quadriciclos em 2016, mas sairá em primeiro neste domingo.

Nenhum dos dois carros que dominaram o evento do ano passado conseguiram garantir uma colocação nos primeiros lugares, com o francês Stephane Peterhansel e o espanhol Carlos Sainz terminando em 14.º e 28.º, respectivamente. A dupla Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan foi a melhor entre os brasileiros, na 21.ª posição. Guiga Spinelli e Youssef Haddad terminaram em 24.º.

continua após publicidade

Nas motos, Brabec liderou o prólogo com um tempo de 6min01s. O americano foi o último a largar e terminou seis segundos à frente do compatriota Joan Barreda, que admitiu que o Rally Dakar de 2021 poderia ser o seu último. O estreante Daniel Sanders ficou com a terceira colocação, apenas 13 segundos atrás do líder.

O Brasil também disputa o rali nos UTVs. Gustavo Gugelmin, que é o navegador do piloto americano Austin Jones, liderou a sessão deste sábado, com a dupla fazendo o traçado em 6min43s. Na segunda posição, a apenas quatro segundos, ficou a dupla Reinaldo Varela e Maykel Justo. Gugelmin e Varela foram campeões do Rally Dakar em 2018, quando formavam uma parceria.

Após a disputa do prólogo, a caravana do rali deixa Jedah neste domingo e parte para a cidade de Bisha, distante 622 km. Destes, 277 km serão cronometrados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Rally Dakar começa com Al-Attiyah e Ricky Brabec na frente após prólogo em Jedah"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!